Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Engordei, e agora?

27 de janeiro de 2012


Todos nós comemos alem do normal nessas ferias não é mesmo? Natal, Ano novo, viagens... Mas agora é hora de voltar a "rotina" e nenhum de nós gostaria de sair mostrando aquela gordurinha a mais. Então resolvi fazer um post e dar umas dicas de como voltar a forma. É claro que não voltamos da noite pro dia, você irá precisar passar por alguns sacrifícios.

Fechar a boca: Não é do tipo de viver a base da aguá e alface, quando se digo; "feche a boca" quero dizer para deixar de lado os doces, salgadinhos e tudo que é tentação. Então se você quer ter uma bela barriguinha é preciso abrir mão disso.

Comer bem: É claro que para voltar a forma é preciso ter uma boa alimentação. Deixe seu prato super colorido, com legumes, salada e até frutas. Em suas refeições coloque uma ou duas colheres de arroz (não muito cheia), duas de feijão, uma carne que meça a palma de sua mão e muita salada.

Coma o que gosta: É claro que você não vai comer uma abobora que você ODEIA, só porque dizem ser bom. Coma bem, mas coma o que gosta. Uma dica: Se você diz não gostar de NADA, experimente antes de dizer.

Faça um horário: Fazer um horário de refeição é sempre bom, todos dizem que é bom comer de 3 em 3 horas, mas coma uma fruta, um iogurte nada de doce, salgado, coisas que fazem mal e engordam.

Não sofra: É muito difícil dizer tchau ao chocolate, doces e etc ... então combine de que todo domingo depois do almoço coma uma barrinha, ou vá na sorveteria e peça uma casquinha. Mas coma com moderação.

Faça execícios: Não adianta só ficar comendo coisas saldáveis, então é sempre bom fazer um exercício legal toda tarde, manhã ou noite, o horário que preferir. Mas cuidado com o sol muito forte, se previna, faça uma caminhada mas sempre beba uma aguá. A aguá é essencial para o corpo, se hidrate bem. Se não gosta de correr, faça uma academia, ou use a esteira de correr que tem em sua casa, qualquer coisa que faça você se movimentar. Mas é sempre bom se exercitar por um bom tempo, um ou duas horas.

Dica: Para que todos os passos a cima dê certo, é preciso ter persistência, querer mesmo emagrecer e ficar saudável. Não desista, prometa a si mesmo, e seja forte.

Stephanie

Nenhum comentário

Postar um comentário