Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



A maldita espinha

26 de janeiro de 2012


Muitos de nós adolescentes sofremos por causa dessas malditas espinhas! É horrível você acordar se olhar no espelho e ver aquele cavalo implantado no seu rosto, você mal consegue tocar pois a dor é insuportável. Sim, isso já aconteceu comigo. Quem tem essas benditas pragas no rosto não vê a hora de se livrar delas, mas não é fácil. Vou dar umas dicas de como se prevenir das espinhas. O resultado não é imediato, mas ajuda bastante a ir acabando com todas elas.

Limpeza: Para prevenir o aparecimento das espinhas, é fundamental controlar a oleosidade da pele. A forma mais simples e eficiente de controle da oleosidade é através da higienização adequada. Existe vários sabonetes adequados para esse tipo de limpeza.

Esfoliação: A esfoliação da pele é bastante importante para desobstruir os poros entupidos. Os esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, que encorajam a descamação da camada superior da pele. Isso previne o acúmulo de células mortas de pele que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para obstruir os poros.

Esses dois recursos são os mais usados por mim, é claro que tem vários outros que ajudam, mas para fazer um tratamento bem mais elaborado é preciso se gastar muito, então para economizar, esse é os métodos simples que você pode fazer em casa.

Você pode também usar produtos que ajudam a prevenir as espinhas, eu uso o Anti Acne Gel Secativo da Capricho (esse). Acho ele excelente, pois vejo um grande resultado. É claro que ele não acaba com todas, mas ajuda bastante na secagem. Não sei em outros casos se terá o mesmo resultado, então caso seu "problema" for maior, consulte um médico.

Espero ter ajudado.

Nenhum comentário

Postar um comentário