Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Em busca da franja perfeita

4 de março de 2012


Quem nunca fica morrendo de raiva quando a franja não para no lugar, quando fica toda cacheada e é um saco arrumar novamente? Muitos não sabem qual é a franja ideal para seu rosto, e para evitar esse tipo de coisa desagradável vou mostrar como encontrar a franja ideal para você. Nem todos tem o mesmo formato de rosto, então varia muito de pessoa para pessoa, tem vários tipos de franjas, o franjão, a reta, a desfiada e entre outros:

Rosto triangular: Esse tipo de rosto combina mais com os fios mais desfiados, pois o caimento deles acabam deixando um certo ar de leveza.
Rosto comprido: O rosto fino fica bem legal com a franja mais curtinha. Os cortes mais compridos não são muito recomendáveis por que podem alongar ainda mais o rosto.
Rosto oval: Esse é o caso mais delicado, por que é muito difícil combinar franja com o formato, mas se mesmo assim a vontade de ter uma franja persistir, tente um corte com ela mais longa, de lado.
Rosto quadrado: Uma franja curtinha cai bem nesse tipo de rosto. Se ela for cortada de lado, na diagonal, também pode dar um efeito bem legal.
Para quem quiser ter uma franjinha, lembre-se que ela precisa de mais cuidados. Para deixa-la linda é preciso fazer uma escova bem definida, então não é muito ideal para quem não tem muito tempo para fazer esse tipo de tratamento. O mais recomendado é a desfiada que ela fica ótima bagunçadinha, só pentear e bagunçar um pouquinho assim que acordar, é bem mais simples e linda. Tome MUITO cuidado ao cortar sua franja sozinha, o bom é ir em um solão de beleza e pedir a ajuda do cabedeleiro, explique exatamente como quer, pois ele pode intender de outro jeito e você não gostar do resultado, pois cabelo não se cresce de um dia pro outro.

2 comentários

  1. isso é verdade a franja nunca fica com jeitinho que queremos rsrs adorei as dicas flor.
    http://meuestiloporjackelineamaro.blogspot.com/

    ResponderExcluir