Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Por tudo o que passei

14 de junho de 2012


Não sei se é coisa da idade - como muitos dizem -  ou se é frutos de minha imaginação, se estou criando problemas sem ao menos te-los e sofrer atoa. Pretendo ser direta, e desabafar em simples palavras. Me prendi ao passado, quando me considerava feliz comigo mesma, quando me olhava e me elogiava e recebia elogios, quando era confiante e acreditava em cada passo que dava, quando sentia ter amigos de verdade mesmo sabendo que não eram. Sinto que cresci, e muita coisa mudou, não só comigo mas como as pessoas ao meu redor, nada era como antes, vi que não tinha amigos de verdade, pois cansei de me iludir, não sentia bem comigo mesma, me chamava de feia e eu cheguei ao ponto de me odiar por isso. Quis me isolar, isolar de tudo e todos, quis refletir, pois era a unica saída que encontrei para tentar me ajudar. Fui atras de pessoas próximas a mim, e ninguém pode me ajudar, e os dias foram passando, e eu tentando esquecer, pensando em como deveria ser, parada vendo a vida passar diante aos meus olhos, com a grande duvida de saber quem sou de verdade, se eu era quem eu digo ser, se eu sentia tudo isso mesmo, com uma grande duvida se iria continuar. 

Se passaram meses, e eu tentando esquecer os problemas que criei ou que eu finalmente enxerguei. Me machucando com cada palavra dita por outras pessoas, atitudes e gestos que eram para mim, por mais que sejam insignificantes me machucava e doía, me sentindo inferior a todos e a tudo, com medo de dizer qualquer coisa, medo do que iriam achar de mim, medo de não gostarem de quem eu sou. Vendo pessoas vencendo, crescendo e recebendo, e eu aqui, sem nada. O tempo passando e eu ainda parada, só olhando, tentando me explicar mas sem conseguir, tentando me ajudar mas os pensamentos ruins não iam, ele permaneciam, e a cada dia aumentavam. Eu não me aguentava até chegar ao ponto de parar, de desistir, de sentar e pensar, até que tudo passa-se, até que tudo fosse em bora. 

Cheguei ao ponto de ter que falar, por mais que me culpasse por tudo isso. Fiquei sem abrir a boca e fiquei na minha, com uma grande vontade de desabafar e descontar tudo o que estava dentro de mim em lagrimas, muitas lagrimas, mas não queria ser a dramática, e menina que ninguém intendia, alguém que chorasse atoa. Pois pra mim era motivos muito piores do que as pessoas viam. Acho que sempre fui muito detalhista e organizada, tenho uma vida toda planejada e quero que tudo fique perfeito, mas eu não fazia as coisas para mim, mas sim para as pessoas, e com o tempo eu vi que não era assim. 

Me abri até de mais, e tentei me explicar, mas ninguém sabia me ajudar, mesmo as pessoas que estão comigo todos os dias. E sim, eu não conseguia passar uma noite sem chorar, ou quando estava só, parada, pensando e me culpando por algo, me sentindo um lixo, um nada.  Mas um dia descobri que ninguém poderia me ajudar, e a unica pessoa que poderia era eu mesma, e foi o que fiz. Hoje descobri quem sou, e o que gosto, vi com os meus próprios olhos quem é quem de verdade, e sei que não tenho amigos, e sim muitos colegas, que a vida não é perfeita e todos tem um certo defeito, que tudo tem uma solução, e eu preciso acreditar no tempo, ter paciência. Que devo ir atras do que sonho, do meu futuro acreditando sempre em mim, e quem sabe um dia eu me sinta bem com minha imagem no espelho. Que devo me agradar e ignorar criticas alheias, pois sempre tem alguém para criticar. Escrevi palavras para me dar forças para continuar, e toda vez que eu me sentir fraca irei lê-las e ver que tudo tem uma solução, irei me restaurar e esquecer tudo que vivi de ruim. 

Se passou muito tempo, e eu praticamente perdi um pedaço de minha vida, com coisas inúteis, e agora aprendi a me dar valor, e por mais que eu não mude por fora, saiba que sou uma outra pessoa por dentro. Aprendi que devo me agradar, e se eu gostar, está otimo para mim, pois eu não vivo de criticas. Irei dar tempo ao tempo, e vou deixar a vida me levar. E eu só rezo que tudo permaneça assim.

6 comentários

  1. Nossa você meio que descreveu o que estava sentindo a algum tempo (e de vez em quando assim). Foi meio que muiiiiito assim cara :o

    http://siga-borboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :o eita, o bom é que eu sei agora que não sou a unica a me sentir assim *-*

      Excluir
  2. amei, as vezes me sinto assim tbm, a nostalgia chega e não quer ir embora.
    flor seu layout é mt lindo
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Te corrigindo , você não é a única que se "Sentia" assim , porque agora , você esta descobrindo realmente quem é de verdade , seus sonhos , suas verdadeiras ambições , seus sentimentos Em fim...está começando a fazer "escolhas" posso até esta parecendo meio "velho" "experiente" mais não , tenho apenas 15 anos , ainda tenho muitas coisas novas ainda pra descobrir nessa vida corriqueira minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é =) Ainda temos muito o que aprender. Bom, não me superei de tudo ainda, não me descobri por completo, mas como eu disse, vou deixar a vida me levar ! kk

      Excluir