Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Cuidados com seu piercing

25 de agosto de 2012



Ultimamente vem aumentando cada vez mais a quantidade de pessoas que colocam piercing, e muitas delas não se preocupam com os problemas que eles podem lhe trazer. Em todo canto que se passa encontramos pessoas realmente corajosas que furaram sozinhos em casa sem problema algum, e muito não dão sorte com esse tipo de coisa. É sempre recomendado furar em um studio profissional, mas ai está o problema, os pais na maioria das vezes não deixam, e o único jeito é se virar. Mas mesmo furando no studio você não estará completamente livre dos problemas que podem ocorrer com ele, e para tentar evitar esse tipo de coisa se deve seguir os seguintes passos:

Lavar bem as mãos antes de tocar no piercing, você deve limpar a perfuração duas vezes ao dia, sempre lava-lo com sabonete ant-sépitico, enxaguar bem, depois secar o local com algodão ou cotonete, e depois usar o Spray anti-sépitico. Apos fura-lo deixar o piercing durando 5 ou 6 meses (isso depende muito do local aonde está furando) para poder troca-lo, ou retira-lo, é preciso ter certeza que está completamente cicatrizado. Antes de colocar um piercing você tem que se garantir que irá cuidar perfeitamente dele, para evitar problemas graves como a "famosa" queloide que não tem cura.


Admito que não tive esse cuidado de esperar o tempo certo para trocar, e como sou bem apressadinha troquei no terceiro mês por uma argolinha, e o resultado disso foi, uma dolorida inflamação, tive que retira-lo e minha esperiencia não foi nem um pouco agradavel ! Depois de alguns dias furei novamente (que no caso foi ontem, dia 24/08). Tive muita sorte de não ter dado algum problema pior, e agora é cuidar perfeitamente dele.

Caso você queira furar, ou furou em casa e deseja cuidar de seu piercing direitinho, irei dar algumas dicas básicas para evitar queloides e infecções:

Bom, até que o piercing cicatrize, não coloque a mão, não durma em cima do piercing, cuidado com esbarrões, não frequentar piscina, sauna, paia, sol, comer cerne de porco, pimenta e chocolate. Procure ter uma alimentação saudável, assim seu organismo funcionará perfeitamente, ajudando na cicatrização.

Não se preocupe se assim que você furar ele começar a coçar, ficar vermelho, e um pouco inchado, isso são reações super normais em um piercing recente, e também ele pode sangrar um pouco as vezes. Para se colocar um piercing é preciso ter muito cuidado, e muitos não tem, que é super normal, pois sempre achamos que nada de ruim irá acontecer conosco, mas se caso acontecer é sempre bom ir atras de um profissional ou retira-lo, que foi o meu caso.

Que colocar um piercing, e não faz ideia do local ?! Então se inspire:

11 comentários

  1. Eu quero muito colocar um piercing de argola preta *o*, e eu adorei as dicas de como cuidar é sempre bom cuidar muito bem e parabéns seu blog é lindo ,estou seguindo , ei de uma visitinha no meu blog tem post novo ;D
    ah ,e quase ia me esqueçendo , sempre voltarei aqui no seu blog :D
    http://faahsantos.blogspot.com/
    ( se puder curta nossa página no facebook)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de colocar mas deve dar um certo trabalhinho, não sabia que demorava tanto pra cicatrizar :o

    http://siga-borboletas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, demora bastante, alguns demoram até um ano, mas isso depende muito da pessoa ne ! *-*

      Excluir
    2. Olha, eu achei que 5 a 6 meses é exagero. O meu (bolinha no nariz) eu deixei um ou dois meses e ja troquei pelo de argola sem problemas. Mas depende muito da pessoa né, geralmente é de um a tres meses. ><
      EXPERIENCIA PROPRIA.
      ^^

      Excluir
  3. Eu furei o nariz a primeira vez, cuidei certinho e tudo mais. Porém deu queloide, e só aumentava. Eu tive que tirar, e depois de uns dias eu furei novamente. E agora deu queloide de novo. Não quero tirar o piercing! :/
    Eu tenho tendências a dar queloides.
    Mas mesmo assim vou insistir. E ainda pretendo furar o sépto. *o*
    Beijos ;*

    senhorita-insana (.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, tem um remédio que você passa que diminui a queloide, eu não me lembro o nome, é melhor você ir no studio que eles te ajudam já que você enciste no piercng *-*

      Excluir
  4. Aii eu acho lindo piercings.. quando crescer mais um pouco eu quero furar o meu nariz u-u
    bjoos *-*
    (clica no meu nome pra ir ao Somos Jovens)

    ResponderExcluir
  5. amei teu blog guria, conheci a pouco tempo mas estou amando. Eu ja furei o lábio esperei um mês para trocar coloquei uma argola como sou muito desestrada perdi a bolinha e deixei para comprar outro no dia seguinte, só que acedentemente eu enrosquei na camiseta e quase rasgou minha boca, começou a inchar muito e eu tive que tirar, fiquei mega triste mais irei furar novamente.
    Uma dica que você não colocou e que o carinha do Studio me deu e que no lábio e naris e sempre bom colocar primeiro piercing reto e esperar cicatrizar pois ai você poder usar qual quer piercing sem problema.
    Beijinho da Larye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te intendo muito bem kk também sou desesperada, furei meu nariz e depois de poucos meses coloquei uma argolinha fora do tempo, inflamou e tive que tirar, só agora que furei novamente e pretendo não troca-lo tao cedo kk Muito obrigada <3

      Excluir
  6. Claro, como sempre, tem de haver um cuidado enorme..
    para que nada dê errado.. mas depois que cicatriza tbm, de boa'
    tenho um no umbigo (que já faz 4 anos) e um piercing Monroe (que faz 1 ano) e nunca tive problemas com eles.

    http://girlsinful.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir