Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Escola nova, vida nova

23 de novembro de 2012


Bom ultimamente ando pensando, na minha nova escola, na minha nova vida, e também nova rotina...
"Será que vou conseguir deixar tudo em ordem?" "E se ninguém gostar do meu estilo, das músicas que ouço, do meu jeito?" "Será que me darei bem nas matérias?" "E amigos? Será que terei algum?" Bom, faço essas e outras perguntas para mim todos os dias. Ando pensando muito no futuro ultimamente, e aguardo ansiosa por respostas para todas essas perguntas... Mas tenho certeza que não sou a única que anda "sofrendo" com esse período de mudança. E escolhi a dedo algumas dicas, para você se dar bem, sem se esforçar muito. Quer botar em prática?
  • Tente ser você mesma, conquistar as pessoas com o seu carisma, e NUNCA mude a sua opinião, e os seus conceitos, pois oque você aprova e desaprova mostra quem você é. Não tenha medo de ser você.
  • Saiba ouvir e aceitar as opiniões de seus novos colegas de classe, e professores, a arrogância não ajuda ninguém a causar uma ótima primeira impressão. Aceite as críticas porque na maioria das vezes elas podem ser construtivas e podem dar um empurrãozinho para você se tornar uma pessoa melhor.
  • Ás vezes, nem sempre querer "aparecer" demais, ou se "exibir" é a melhor forma de chamar atenção.
  • Escolha bem os seus amigos, pois como dizem por ai "Diga-me com quem tu andas, que eu te direi quem tu és." Tente fazer amizade com todos, não arranje inimizades, pois isso não é muito bom. Mas para começar com a escolha de amigos, procure pessoas com o mesmo gosto que o seu, como estilo musical, filmes e seriados preferidos, roupas, esportes etc.
  • Se esforce para não passar uma imagem ruim para os professores e pessoas que trabalham na escola.
Bom, ás vezes mudar de escola, não seja assim um "bicho de sete cabeças", pode ser uma chance, de recomeçar de novo, fazer diferente, e ter novas experiencias. E nunca se esqueça, você não vai deixar as pessoas antigas, pois elas sempre vão estar gravadas eternamente em sua memória...

Um comentário

  1. Eu estou bem assim, muito insegura. Ano que vem vou para o ensino médio e minha turma toda vai se separar :/ cada um vai para uma escola e eu tenho muito medo de ficar excluida sem as minhas amigas !

    ResponderExcluir