Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Pare, pense na vida

2 de novembro de 2012


Pense em como anda a sua vida, e perceba o quanto ela é curta e monótona.

Tudo começa com um lindo e pequeno bebe, fruto de alguma historia que no entanto você não faz ideia de qual seja. Se é preciso de muito tempo para esse ser desabrochar, e aprender andar sozinho, mas sempre com alguém ao lado, pois é praticamente impossível viver só, sem ajuda de alguém ou convívio de alguém. Quando se é criança, descobrimos coisas e aprendemos coisas que levamos para o resto da vida, coisas acontecem ao nosso redor sem percebemos ou fazermos noção alguma do porque de tudo aquilo. Brincamos de ser grandes e somos praticamente cegos até que tudo faça sentido depois de mais algum tempo de desenvolvimento.

Uma fase muito importante de nossas vidas é a passagem pela escola, é lá que aprendemos a conviver com muitos, é lá que formamos a pessoa que somos e aprendemos a sonhar. Certamente todos nos já passamos por esta famosa pergunta: "O que quer ser quando crescer?". Você normalmente diz querer ser um astronauta, uma princesa, um super herói ou algo do tipo ... Isso é bem comum, pois nesta fase a vida que se passa em nossos olhos é totalmente diferente do que é de verdade, é tudo criado por nossas pequenas e férteis cabeças que te fazem acreditar. Conforme o tempo vai passando, coisas vão mudando, e mudam tão rapidamente, sem percebemos ... Inclusive aquela sua resposta. Sua cabeça é totalmente outra, seu corpo também e tudo aquilo que você achava que fosse não é mais.

É ai que descobrimos o que significa a "paixão", começamos a aprender um outro lado da vida, o lado do amor e da união, gostamos e desgostamos, coisas tão magicas acontecem, e são elas que você guardará para o resto de sua vida. Você começa a construir seu amanha, e começa a correr atras daquilo que você tanto quer, você se forma para ser o que sonha, e luta por todos eles, mas cuidado pois a vida lhe prega obstáculos, muitos deles te fazem mudar de direção, e um deles podem ser o famoso amor, você se perde loucamente deixando tudo aquilo pra trás todos aqueles sonhos, e tudo o que fez ontem não vale mais apena. Mas não pense que ele possa te fazer mal, pois muitas vezes coisas aparecem em sua vida para muda-la para melhor, vai ver que aquilo que tanto sonhava em ser, não era o certo.

Acredito que as coisas acontecem ao seu favor, até mesmo aquelas que te destruíram pois foi com elas que você descobriu como levantar do chão e seguir em frente, foi com elas que você descobriu a como superar algum medo e aprende a nunca mais cair na mesma armadilha. Algo que percebi é que todos nos praticamente passamos pelos mesmos caminhos, mas com destinos diferentes, e como ela é rápida ... Se você for parar para pensar, e relembrar tudo aquilo que viveu, irá perceber como tudo valeu a pena e como passou em um piscar de olhos. Que seu futuro dependerá do que você irá fazer hoje, de alguma atitude, por mais que seja algo tão pequeno e insignificante para você, devemos tomar cuidado com cada passo para não cairmos feio. Perceba como nos importamos com coisas tão fúteis e esquecemos daquelas que são tão grandiosas, esse pode ser mais um obstaculo que devemos passar.

Mas um hora ou outra descobrimos nosso rumo, temos responsabilidades e problemas a resolver, somos obrigados a crescer e muitos até conseguem criar sua própria família, onde surge mais um ser que irá passar pelos mesmos caminhos que você, e você ensinará tudo aquilo que aprendeu com a vida para esse pequeno e tão amado ser ... Mas na vida tudo se tem um fim, mesmo querendo ou não, nada é para sempre inclusive ela, te obrigando a deixar tudo pra trás, e descansar para sempre.

Você sim pode ser o que quer, tendo coragem, encarando os problemas e acreditando muito naquilo que tanto quer. Pois como disse, ela é uma só, e se passa em um piscar de olhos. Se você parar para pensar, irá perceber que a vida é um grande e incrível ciclo.

Nenhum comentário

Postar um comentário