Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Como ser original?

7 de dezembro de 2012


É engraçado ver como a sociedade é limitada, como todos fazem "igual", e acabamos sentindo falta da originalidade das pessoas. Tudo se passa ser tão monótono que ultimamente o "diferente" faz mais "sucesso", e chama mais atenção, e é isso que todos nós queremos. Queremos ser nós mesmos, mas sendo originais, diferentes, queremos chamar atenção, sendo, ou fazendo aquilo que gostamos. Estamos sempre em busca disso, da originalidade em tudo o que fazemos, principalmente nas redes sociais que normalmente é o lugar onde mais passamos o tempo. Atualmente tudo que é "igual" e tudo o que todo mundo faz é sem graça, mas ai que entra aquela perguntinha que insiste em bater em nossas cabeças: "Mas como serei original, como ser eu mesmo?". Realmente esse tipo de pergunta não é fácil de se responder, na verdade quem deve responde-la é você. Selecionei algumas dicas que podem te ajudar a responde-la:

O que você realmente gosta?: É sempre bom pensarmos um pouco nisso, e nos questionar sobre o assunto. O que realmente gostamos? Muitas vezes, as pessoas deixam de ser "sinceras" nesse ponto, pois se importam muito com o que está na moda, com o que todo mundo está usando e gostando, e esse pode ser um dos problemas da falta de originalidade. As pessoas tem medo de aceitar o que realmente gosta, então sendo assim, elas tem medo de se aceitarem.

Faça o que gosta: Descobriu realmente do que gosta? Então mãos a obra e se aceite. Essa questão entra em qualquer tipo de caso, tanto em blogs, fotos, ou até mesmo no estilo. Seja ou faça aquilo que você se identifica, o que gosta, ou o que sabe fazer, dê o seu melhor.

Faça diferente: O que adianta fazer o que gosta, querendo ser "diferente" nisso, sendo que milhares já fazem igual. Você já se descobriu, e com certeza já achou sua personalidade, ou já sabe no que quer trabalhar, o que quer fazer ou ser, então faça isso do seu jeito, de um jeito diferente, vá atras daquilo que ninguém tenha feito antes, tenha ideias mesmo que demore muito, pois as ideias são feitas do tempo. Pesquise e trabalhe o assunto, e faça do seu jeito, dando seu melhor, e sendo criativo. Te garanto que não é difícil  depois que você conseguir trabalhar esses pontos.

Que tal fazer a diferença e fugir da mesmice, deixar de lado aquilo que todo mundo faz igual, e deixar de ser "chato" nessa questão? Nada melhor do que passar por ai e ser percebido pelo o que você é, por ser diferente sendo você. Deixe de copiar, de imitar, de tentar ser igual, fazer o que todos fazem pois dizem que é legal, legal mesmo é ser quem é, por mais que se ache chato, nada melhor do que aceitar o que você realmente gosta!

2 comentários

  1. Tem muita gente precisando ler este post para aprender a parar de plagiar! Hey, adorei o seu blog!

    ResponderExcluir
  2. É isso que as pessoas precisam saber. Muita gente quer ser original "se baseando" no original. Não é isso. Isso é inveja com plágio.
    Adorei o post!

    Beijo
    http://www.delicadissima.com

    ResponderExcluir