Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



A trés anos atras, e hoje em dia

15 de janeiro de 2013


A uns trés anos atras, era uma Stephanie totalmente diferente do que sou hoje. Era simplesmente uma garota medrosa. Tinha medo das pessoas, da vida. Sempre com os cabelos soltos, pois sempre tive vergonha de minhas orelhas. Corcunda, pois sou tão grande que chego a ser desajeitada. Não sabia o que era maquiagem, e tinha pavor de lápis preto, pois quando passava me acha estranha, e tinha medo que as pessoas me olhassem diferente. Minha roupas eram feias, e simples demais, não queria chamar atenção. Sempre certinha, muito tímida  e vivia no meu canto, isso acabou fazendo com que fosse cada vez mais observadora. Me apaixonava fácil  e tentava mudar meu jeito de ser para ver se conseguia agrada-lo. Mas coitada de mim. O máximo que fazia era passar uma prancha no cabelo, para tirar o volume. Pois nem isso eu gostava de fazer. Não que eu me considerasse um menino. Não me vestia como um. E sim, era uma daquelas garotas nerds, do cabelo grande, e volumoso. Do rosto cheio de espinhas, e que não dizia um "oi". Que usava calças "pega frango", e umas blusas de lã horríveis  Sempre tentando agradar, mas levando patadas aonde passava.

Não quero dizer que sofria bullying, pois eu não me permitia a isso. Por mais que falacem de mim, olhassem estranho, e me chamassem de "a nerd da sala", eu não me abalava. Tinha orgulho de ser quem era. Não gostava de chamar atenção, e odiava essas meninas que colocavam papel higiênico no sutiã para dizer ter peitos. Que iam para escola super produzida, com as unhas feitas, e frescurentas de tudo. Mas o tempo foi passando, e eu fui crescendo, e percebendo que não dava mais para ser essa "nerd", não queria ser tão tímida como era. Queria receber olhares de admiração, e não de desprezo. Queria que me olhassem como uma pessoa normal, que soubessem meu nome, e que eu conseguisse pelo menos me enturmar com a turma, e estar no grupo das meninas legais.

Dito e feito. Acreditei que pudesse mudar, e mudei. Fiz várias amizades, tive vários amores, várias briguinhas. Comecei a me cuidar. Continuei sem maquiagens, sem a chapinha, mas o primeiro passo para essa mudança era minhas atitudes, minha vontade, e minhas roupas, pois acho que a maneira com que você se veste, é a imagem que você passa para as pessoas ao seu redor de como você realmente é. 

O tempo foi passando, e muita coisa acontecendo. Mas pena que momentos bons nunca duram muito. Coisas ruins foram aparecendo, me obrigando a crescer, tanto nas amizades, quanto em família  Mas fui levando, e amadurecendo, sempre querendo ser igual a todo mundo, ser aceita com facilidade. Fui mudando meu modo de vestir, e te garanto que com o decorrer do tempo, melhorei muito nessa areá, aprendi bastante, e ainda continuo, mas pena que as coisas só foram piorando em seguida.

Ano passado, afirmo que foi um dos melhores anos para mim, pois sim, foi um ano de muitas conquistas, superações, e como sempre, aprendizagem. Aprendi muito mais, com os erros e acertos, principalmente com o blog. Acho que foi a melhor coisa que me aconteceu no ano passado. Achava que iria terminar assim, como todos as outras coisas que fazia na internet e dizia ser para sempre. Aprendi a me vestir, a me maquiar, a cuidar mais do meu cabelo ... Nossa, foram tantas coisas, e digo que sim, aprendi a lhe dar com meus sentimentos, e minhas dores, graças a esse cantinho que criei. Graças ao meu blog.

Sofri muito no inicio de tudo. Uma desconfiança acabou comigo. Perda de várias amizades. Perdi a vontade de tudo, mas sempre aqui, com o blog, escrevendo o que sentia, e depositando tudo o que ainda gostava. De repente tudo parece estar melhor, realizo um sonho de poder ver a mulher que mais admirei em toda minha vida, e acreditava que tudo estava se ajeitando. Mas infelizmente nada aconteceu como esperava. Me deixei abalar fácil  e só queria que o tempo me levasse, esperando um milagre de talvez amanha eu possa acordar, e ver as coisas em seu devido lugar. 

Fiquei tão deprimida, por estar sozinha sempre. Não gostava de ninguém  e estava aqui, sozinha escrevendo, para ver se alguém um dia iria ler. Algumas pessoas que me conheciam de verdade, me estranhavam por estar tão pra baixo. Cheguei ao ponto de chorar escondida, mas realmente hoje quando olho para trás, percebo o quanto era frágil  e se fosse hoje, não me permitiria sofrer assim, e deixar me abater por pessoas que ao menos sequer se importavam comigo. 

Um dia, uma das meninas da minha antiga escola, me disse uma coisa, que jamais irei esquecer, e o que ela disse, me fez refletir por um bom tempo e cair na real de que estava desperdiçando um grande pedaço da minha vida, por nada. Estava deixando o tempo passar, e a vida me lavar para aonde ela quisesse. Ela se sentou ao meu lado, e me perguntou o porque de estar tão diferente, me perguntava aonde estava aqueles desenhos que fazia nas minhas unhas toda semana, e que todos gostavam? Aonde estava aquelas minhas fotos diferentes, e que todos admiravam? Aonde estava aquela Stephanie que sempre foi satisfeita por ser quem era, talentosa e sonhadora? Realmente. Eu não fazia ideia aonde pudesse estar. 

Sinto que perdi sim, um grande pedaço da minha vida, me lamentando por não ser a menina mais bonita de todas, me lamentando por amizades que se acabaram. Mas eu sempre soube que se realmente fosse verdadeira, iria voltar. E caros amigos, voltou. E aquela Stephanie também. Deixei de lado aquelas ideias de parar de comer para emagrecer  de ser a mais bonita, deixei de lado aquela tristeza, e solidão. Voltei a fazer o que gostava, e jamais quero mudar, para agradar um garotinho aqui e ali. Para chamar atenção, e querer ser a melhor, como eu disse, a mais bonita.

E a partir dai, criei amizades que estarão sempre comigo. Pessoas realmente importantes para mim, que jamais irei abandonar, e que eu sei, que jamais irão me abandonar. Pena que tive que recomeçar, e deixar algumas delas para sempre, encostadas. Mas de uma coisa eu sei: Jamais deixarei me abalar por uma vontade de ser a melhor. Me abalar pelas minhas espinhas, pelo meu cabelo, pelo meu corpo e por tudo o que eu achava ser um grande defeito em mim. E aprendi que nunca estarei sozinha. Pois algo que eu sempre disse, e que é realmente verdade: Você só estará sozinho se quiser. Você só estará triste, se quiser. Porque nós somos capazes de dar um sorriso, aceitar as coisas como são, e você verá que assim, tudo irá ficar mais fácil e grandes oportunidades irão aparecer para você. Se aceite, e aceite a vida! Acredite nas suas mudanças e capacidades, nos seus sonho e vontades! Acredite! É só isso que lhe digo!

5 comentários

  1. Engraçado como eu me identifiquei com a sua mudança. Comigo aconteceu o mesmo .Eu era considerada "a nerd da sala" , não falava com ninguém por vergonha, vestia roupas simples e estranhas... Até que um dia decidi mudar, e hoje eu estou super bem comigo mesma e ganhei vários amigos e colegas . Muito bom seu texto. Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito com suas palavras e fiquei muito feliz com toda evolução e mudanças que você descreve.
    Concordo com você em cada palavra, o tempo que não nos valorizamos é desperdício e, sem duvidas, a unica coisa que podemos fazer pra ser feliz de verdade é aceitar e aceitar a vida, e o mais importante, mudar só se for por você mesma.

    pauladisse.blogspot.com
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  3. Eita , Ótimo texto :)) ás vezes ser tímido(a) e bom rsrs'
    mais que bom que agora você se dar bem consigo mesma , pois a pior coisa que tem e uma pessoa não se gostar , n se dar valor , e n se dar moral , porque se não fizermos isso quem vai fazer , tem que começar da gente pra dar resultado n é mesmo :?! rsrs' n vou falar pra vc tomar cuidado com algumas coisas porque creio que uma menina que escreve tão bem assim, não precisa de Conselhos de como se cuidar rsrs' Houve uma mudança radical em sua vida em kkkk' Pois continue mudando , se renovar e sempr' boom ainda mais se for pra melhor , mais se for pra ruim tbm não tem problema , porque com o erro e a melhor forma de crescer e de melhorar :X

    ResponderExcluir
  4. me identifiquei bastante com algumas partes digo que já me importei e me importo com o que os outros pensam de mim ,me importo com meu cabelo com minhas roupas ,me importo que n sou a mais bonita me importo com tudo isso ,as vezes paro e penso o quanto são coisas fúteis mas depois volta tudo de novo , eu quero e preciso mudar mas eu não consigo :(

    ResponderExcluir
  5. Sabe, lendo o seu texto eu estou refletindo um pouco sobre minha vida...
    Quando eu era criança sempre sofri bullying (nada de apanha, não chegava a esse ponto só as palavrinhas ruins), não que eu me deixasse abalar e me derramar em lágrimas na frente de todos eu simplesmente ignorava ao máximo, ou melhor, o máximo que podia demonstrar. Mas aquelas palavras me abalavam de uma forma e não era só pelo meu jeito mas por tudo: pelo meu jeito, pelo o que eu gostava, o que eu fazia e e dizia, o que eu pensava, pelo fato de eu sempre ter sido um bom aluno, inteligente; minha forma de ser em geral me fazia passar por muita coisa.

    E o pior é disso é que essas palavras mexiam com minha cabeça de uma tal forma, não conseguia parar de parar de pensar nelas de forma alguma e eu chorava muito pelos cantos e vivia sempre triste porém eu tinha algo que sempre fez com que ninguém soubesse; minha alegria, eu sempre fui muito alegre e divertido e perto dos meus amigos eu nunca consigo ficar triste por muito tempo, ou seja, por mais que tivesse acabado, ninguém nunca conseguia saber.

    E de tanto sofrer sozinho eu comecei a ter pensamentos suicidas, que realmente me destruíam de uma tal forma e o que sempre me impediu de cometê-los é o fato de eu odiar sentir dor (por isso sempre disse que quero morrer dormindo).

    Um dia eu determinei que isso não poderia continuar fazendo parte de mim porque eu sabia que um dia os pensamentos suicidas venceriam todo o meus medo e me fariam fazer coisas que eu não queria. Foi quando eu conheci a história da Demi e por tudo o que ela passou e superou. Isso foi algo que me motivou bastante e quando eu ouvi Skyscraper pela primeira vez eu desabei, me senti ouvindo um hino de vitória e superação, algo muito maior do que eu podia imaginar.

    Desde então essa música se tornou um hino e baseado em sua letra que eu prossigo todo dia. A partir dela eu amadureci e impus em minha vida como parte do que sou que não faz sentido ouvir o que as pessoas falam e o que elas pensam de mim.

    Hoje em dia, o que meus amigos mais admiram em mim é o fato de eu ignorar com facilidade as coisas idiotas que diziam sobre mim e sobre minhas atitudes. Não que eu ignore, mas não dou tanta importância quanto eu dava e nem quanto as pessoas costumam dar. Eu simplesmente absorvo e tento melhorar, mas ao mesmo tempo sem deixar que isso influencie em mim de forma que eu queira mudar ou consiga me abalar como antes.

    Contudo eu não me deixo esquecer que todo dia somos posto de frente à provas de fogo e que sempre terá quem queira nos contradizer e nos derrotar. Então, todos os dias quando eu tiro minha cabeça do travesseiro eu me sinto pronto para uma batalha e no final desse dia quando ponho minha cabeça no travesseiro eu me sinto forte, vitorioso e preparado para um novo dia.



    Hey gostaria de participar da campanha de natal "Faça um(a) blogueiro(a) feliz 2013"?
    Estou participando e o seu blog foi um dos escolhidos por mim.
    Pra participar basta seguir as regras que você confere nesse video: http://goo.gl/r5DkVH.

    Beijos,
    Garoto Impulsivo.

    ResponderExcluir