Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Dicas de decoração para o meu futuro quarto

13 de janeiro de 2013


Mês passado me mudei de Belo Horizonte para João Pessoa, na Paraíba. Ultimamente estou hospedada em um apartamento onde praticamente eu não tenho um quarto, definitivamente meu, pois daqui a algum tempo iremos para nova casa, onde sim será definitivo, então vale a pena decorar o quarto do apartamento, sendo que será por tão pouco tempo, talvez menos de um mês. Assim que mudarmos, finalmente tudo estará em seu devido lugar, principalmente meu quarto.

Para falar a verdade, o que mais quebra minha cabeça é a futura decoração que pretendo fazer nele. Já pude vê-lo e ter uma ideia de como irei organiza-lo. Não garanto que ele será exatamente como planejei, pois realmente da muito trabalho "reformar" um quarto, e organiza-lo do jeito que deseja, alem do mais, eu posso muito bem mudar de ideia, então vamos ver com o tempo.

Hoje comecei a ter outras ideias para ele, ideias fáceis que todos conseguem fazer sem sacrifício algum. São pequenos detalhes que fazem muita diferença. Com tantas ideias assim, resolvi traze-las pro blog, e mostrar para quem tem vontade de mudar algo aqui e ali em seu quarto:
Luzinhas: Um dos quartos que mais admiro é o da Melina Souza. Tenho certeza que você já deve ter visto fotos do seu tão famoso, e tão fotogênico quarto por ai. Algo que gosto muito em seu quarto, são essas luzinhas pisca-pisca, essas de natal mesmo. Pretendo coloca-las no meu quarto futuramente. Mas essa não será a primeira vez que irei usa-las. No meu antigo quarto, exatamente no começo de 2012, quando decorei ele do jeito que queria, coloquei algumas dessas luzinhas, azuis e amarelas, não me lembro o porque, mas acabei tirando, e nunca mais coloquei. Só que dessa vez pretendo deixa-las por um bom tempo.
Discos na parede: Algo que achei super criativo, ainda mais para aqueles que gostam de musicas ou de um estilo mais antigo, é você colocar discos de vinil na parede. Como meu pai gosta muito desses discos, e tem vários guardados por ai, pretendo colar alguns na parede, para dar um charme a mais, um aqui e outro ali, sem muito exagero.

Mural: No meu quarto em BH, fiz uma super colagem de fotos, e revistas, praticamente na parede inteira, assim deixando o quarto ainda mais escuro. E para colaborar pintei a parede de rosa bem forte, e o quarto era minusculo, isso acabava "sujando" a visão do dele, o deixando mais pesado, facilitando com que eu enjoasse rápido da decoração. E para que isso acabe, pretendo deixar as paredes do meu futuro quarto brancas, e fazer um pequeno mural, para continuar colocando tudo o que gosto, ou o que sinto no momento, transformar um pequeno pedaço do quarto, em um cantinho de lembranças e gostos. 

Caixas: Uma ótima forma de organização, é você colocar alguns caixas na sua estante, ou em qualquer outro lugar. Você pode personaliza-las como quiser e guardas coisas preciosas, ou aquelas que simplesmente não tem lugar.
Algo que acho incrivelmente lindo, são essas canecas, onde você pode colocar suas canetas, lápis de cor e etc dentro. Assim dificultando com que você os perca com facilidade, ou demoro a encontrar quando precisar imediatamente de um lápis, alem de ser super fofo, e criativo. Pretendo colocar um desses ao lado do meu computador, ou escrivaninha ... O que acham?
Admito não ser muito fã desses corações de fotos, mas é uma ótima dica de decoração, uma colagem super diferente, e fácil de se fazer. 
Um dos meus prediletos; Varal de fotos! Achei tão interessante essa ideia, um jeito tão simples e fácil de colocar suas melhores fotos. Alem disso você tem a possibilidade de pode troca-las sempre que quiser. Se você gostou, eu te ensino a fazer:

Você vai precisar de:
Barbante
Pregadores de roupa (você pode personaliza-los)
Fotos
Pregos e martelos (caso você não puder fazer buracos na parede, você pode usar fita adesiva - provavelmente esse será meu método -)

Como se fazer:
Com o martelo, pregue pregue pregos, um de um lado, e outro do outro lado, dando um espaço entre eles, do tamanho desejado para seu varal.
Depois com o barbante, o amarre nos pregos, bem firme, para não cair. Depois é só colocar as fotos com o pregador. Muuuito simples! E você não precisa pregar somente fotos, também pode pregar, bilhetinhos  cartinha, cortagens e outros, também ficam incríveis.
Veja mais fotos:
(Uma junção dos meus dois prediletos; Varal de fotos, e luzinhas!)
Quadrinhos personalizados são uma graça. Meu sonho é um ter um quarto com vários deles, mas ainda não encontrei molduras do tipo com que eu possa pintar e decorar como eu quiser. Se alguém souber aonde tem aqui em JP ou na internet mesmo, aceito sugestões haha!
Admito que gosto mais de ler no computador, do que livros em si. Acho que é um trauma que levo desde pequena, pois todo livro que lia nunca era bom pra mim, eu nunca gostava, por mais que dissessem ser bom, mas eu não achava. Acho que isso acontece, pois nunca achei o livro ideal pra mim. Até que um tempo pra trás, estava lendo alguns que eram até legais, e pretendo compra-los, ou encontrar outros legais também, assim eu posso coleciona-los e ter uma estante de livros que amo no meu quarto. Mas enquanto isso não acontece, vamos ficar só na vontade, ou vamos guardar aqueles livros que tenho, e que não me cativaram.

Ta vendo, que para ter um quarto dos sonhos, não precisa de muito esforço, e sim de criatividade e vontade de faze-lo ser sempre melhor, todos os dias. Pois nada melhor do que dormir em um lugar onde seja sua cara, no seu canto, no seu quarto. 

Caso você queria ver meu quarto em BH, confira esse post que fiz especialmente sobre ele, e prometo mostrar com detalhes meu futuro quarto aqui.

10 comentários

  1. Adoro os pisca pisca, dão charme ao quarto! Todas as ideias que você colocou aqui foram ótimas. Nunca tinha visto a ideia da caneca... Muito legal!
    girlsofyear3000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sou apaixonada por pisca piscas, são delicadas, e lindas! haha *-*

      Excluir
  2. Nhaaaa eu queria reformar geral o meu,acrescentar coisas remover outras.Mas isso vai demorar :( Suas dicas foram 10!
    bjs
    www.naocliche.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece a pensar em pequenas coisas que você pode ir mudando desde já, com o tempo a visão do seu quarto será outra, e vai ficando ainda mais sua cara e do jeito que sempre quis. *-* Obrigada!

      Excluir
  3. Queria o meu quarto com essas coisas, pena que divido com uma irma, então fica dificil, nunca está a "cara" de ninguém. Quem sabe em outro estado, eu não tenha um quarto só meu?!
    -Kissus
    unicornio-voador.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você pode decorar seu lado do quarto, a sua cama com um edredom bem lindão, pegar um cantinho da parede e fazer um mural de coisas que você goste. Comprar um pisca pisca que é bem barato, ou pede para a sua mãe o da arvore de natal, e coloca no seu lado do quarto, aposto que vai ficar lindo, e sua irmã também irá gostar! Basta você ir mudando aqui e ali algumas coisas ... como eu disse no post: "São pequenos detalhes que fazem toda diferença"! *-*

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ideias incríveis ! Tenho certeza que seu quarto vai ficar um luxo! :D

    Bjs.

    www.santadani.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Estou rezando para que fique do jeito que sempre sonhei kkk só sei que não será fácil!

      Excluir
  6. RsRs , espero que der certo na nova cidade :)) e que consiga alcançar teus objetivos propostos para essa nova vida que você esta vivendo agora , más aproveite cada momento , porque eles podem ser valioso '0'

    ResponderExcluir