Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Fotografando: Aleatórios

18 de janeiro de 2013


A um tempo atrás estava super interessada no assunto; fotografia. Foi quando aprendi bastante coisa, e principalmente a mexer na minha câmera cheia de botões e letrinhas. Aprendi a ter uma noção das coisas, e do mundo fotográfico. Comecei a tirar algumas fotos, mas nada que me agradece de verdade. Cheguei ao ponto de achar que a culpa disso tudo era minha própria câmera semi-profissional. Deixei ela de lado, e pensei começar a juntar dinheiro para finalmente comprar uma câmera profissional, aquela que sempre e todo nós desejamos. Com esse pensamento em mente, deixei de lado minha câmera, e a fetografia. Estava usando mais a câmera na minha amiga para os looks do dia, pois era mais prática e a imagem é ótima.

Me mudei de estado, e fui obrigada a me distanciar da câmera maravilhosa da minha amiga. E acabei tirando  a minha semi da bolsa para poder sobreviver. Nesse ultimo look do dia, comecei a fuçar aqui e ali. E já que minha mãe seria minha próxima fotografa daqui pra frente, tive que ajuda-la em alguns ajustes que aprendi e relembrei naquele tempo que andei interessada pelo assunto.

Hoje, resolvi pega-la novamente, e fui dar uma olhadinha aqui e ali. Procurei alguns videos e tutoriais que explicassem muito mais do que já sabia, e que achava não me ajudar em nada. Mas realmente estava completamente errada. Comecei a fotografar usando as dicas que aprendi, e o resultado foi outro.

Admito que ainda não está 100% minhas fotos. Tenho que aprender a controlar mais o foco teimoso e começar a ter mais ideias, que anda super em falta. Tirei algumas fotos aproveitando o sol do quarto, e aqui estão:
Eu amo essa blusa, mas infelizmente o clima do nordeste não me permite usa-la. #xatiada
 Meu cantinho provisório!


 <3

Também selecionei alguns outros fotos que fiz a um tempo atrás:

Bom, essas foram algumas fotos tiradas ao decorrer do ano passado. Em breve irei mostrar várias outras, e tirar mais e mais outras novas fotos, que com certeza, irei mostra-las sempre aqui no blog. 

11 comentários

  1. Percebi que adora tirar fotos dos pés/pernas, tipo eu haha E bendito é esse óculos que nunca acho pra comprar. Adorei as fotos.

    http://siga-borboletas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Às vezes eu também acho que tudo é culpa da minha câmera, tipo, ela é uma compacta. E uma compacta bem xinfrim. Mas quase sempre o que importa é a edição e a composição, claro que se você tem uma câmera profissional vai poder fazer muito mais coisas, ter imagens de melhor qualidade, etc. Mas uma coisa é uma imagem, outra coisa é uma fotografia. E na fotografia, não importa qual sua câmera, qual o seu editor, e sim o resultado final. É como desenhar: não importa se você desenhou no photoshop, ou no papel, ou até se pintou uma tela, o que importa é se ficou bonito ou não. Mas também dá uma raiva quando a gente quer tirar uma foto que precisa de mais exposição que sua câmera tem nas configurações, ou menos. Ou então o foco, né? Mas mesmo assim gostei bastante das suas fotos, principalmente: 6, 17 (também tenho essa coisa com meu violão hahaha, não posso evitar, ele é muito fotogênico), 33, 36 (adorei a composição dessa, as cores, e o foco...) e essa 45. :) Eu não sou muito de fazer isso, mas o meu blog é sobre fotografias, talvez você se interesse, até por que estamos meio que no mesmo barco... :D
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que você disse; "E na fotografia, não importa qual sua câmera, qual o seu editor, e sim o resultado final." Você precisa aproveitar todos os benefícios que sua câmera te traz. É claro que em comparação as profissionais, elas bloqueiam um pouco a possibilidade de mais efeitos, um foto melhor e etc. Mas o photoshop e programas de edição estão ai para te ajudar e melhorar. O que importa é o resultado final. Obrigada, e irei visitar sim *-*

      Excluir
  3. Até que ficou legal! É só você aprender a ajudar no foco que vai ficar bem melhor!

    Beijos

    http://papodeduasmeninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos Ste, ficaram lindas e super bem feitas, como sempre!

    pauladisse.blogspot.com.br
    @pauldisse

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas fotos e invejei seus bottons da Demi *-* estou louca para ter uns dela, porque já tenho da Britney agora só falta da Demi ♥ (sou fã das duas, rs).

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei na fila do show que ela fez em BH. Adoro a Britney ;D kk

      Excluir
  6. Tudo perfeito. Indicação da Paula Disse e eu amei tudo. Parabéns!

    Me apaixonei pelo blog.

    Você vai longe com ele =)

    beijos,

    fernandaroseno.com

    ResponderExcluir
  7. A.m.e.i as últimas fotos principalmente! E quero seus bottons, sua bolsa, e seus óculos já haha! Adorei >.<
    girlsofyear3000.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. eu amo suas fotos sem mais , haha e eu amei a sua bolsa

    ResponderExcluir
  9. Qual é sua câmera ? é semi profissional??

    ResponderExcluir