Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Diário de volta as aulas

25 de fevereiro de 2013


Bom, nesse ano, muita coisa mudou na minha vida, e foi bem rápido, num piscar de olhos me vi indo pra outra escola, com outras pessoas, outros professores, outra rotina! No inicicio foi tudo muito difícil, não conhecia ninguém, e morria de vergonha de todo mundo, por sorte, fui muito bem recebida pela escola e seus alunos, e, aos poucos as coisas foram acontecendo, as vezes elas aconteciam de uma forma tanto quanto “clichê” do tipo: “oi, de onde você veio?” ou “me empresta um lápis?” e também “esse professor é legal?” Sim, foi bem difícil nos primeiros dias! Eu entrava naquela sala, que como sendo no primeiro horário estava com cheiro de limpa, e apenas esperava o tempo passar, olhava para os lados e me perguntava “o que estou fazendo aqui? Aonde estão os meus amigos?” Chegava em casa, cansada, e fazia os deveres e ia dormir, na verdade nunca durmo rápido, sempre fico pensando... Pensava esperando o sono vim, pensava em como estava sendo difícil, pensava em desistir de tudo, e me perguntava “Vale a pena, levantar 5:20 da manhã pra ir em uma escola do outro lado da cidade, onde ainda nem sei os nomes das pessoas?” Era horrível, eu chorava antes de dormir, só de pensar que no outro dia, eu iria de novo pra escola. Mas o tempo foi passando, e graças a Deus, hoje, já sei com quem vou poder contar futuramente, ou pelo menos acho que sei... Já consigo conversar com as pessoas livremente, ainda com um pouco de receio, mas sem medo de mostrar quem eu sou! Já criei amizades novas lá, e que espero não deixá-las, hoje, até gosto de levantar as 5:20 só para encontrar os meus novos amigos, e colegas de classe.. Acho que o segredo de tudo, é esperar o tempo passar, assim é que se resolve, no inicio, não foi nada fácil ter que me adaptar a novos hábitos, nova rotina, novas amizades, nova vida! Mas, a gente chega lá! Bom, se passaram 3 semanas, acho que 3 semanas bem agitadas e divertidas, e espero que essas 3 semanas se transformem em milhares...
Bom, acho que todo o esforço do inicio, todas as lágrimas que caíram enquanto eu ia dormir, hoje estão aos poucos se transformando em sorrisos, e grandes gargalhadas, espero que essas amizades realmente me façam feliz, assim como as que tenho aqui. E vocês estão passando por isso também? Assim como eu? 

2 comentários

  1. é complicado, no começo eu não cheguei a chorar mas fica desanimada! bem, agr to me acostumando com a nova turma, mas a sdds da turma do ano passado é tããããão grande:/ mas acho que como vc disse no texto, isso vai passar com o tempo. Nada melhor do que o tempo para a gente ir se acostumando.

    http://conectadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, sempre passa! Eu mesma já estou até que gostando.. kkk

    ResponderExcluir