Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Musicas inspiradoras

21 de fevereiro de 2013


Quem não tem aquelas musicas que te fazem erguer a cabeça nos dias ruins. Que te fazer sorrir, ou até mesmo se arrepiar ao escuta-las? Resolvi separar 4 musicas que me deixam assim. De cabeça erguida, que me passam uma outra visão da vida, e descrevem realmente quem sou e o que sinto.

Esses dias estava passando pelos meus favoritos, e acabei entrando no blog da Suuka. Vi um post com a musica The Climb da Miley Cyrus lembra? Pois é, bem antiguinha (para mim é haha), e realmente durante todo esse tempo tinha me esquecido do quanto essa musica é linda e inspiradora. Do quanto ela me descreve perfeitamente e me faz refletir de um modo inexplicável:
"Eu quase posso ver, o sonho que estou sonhando, mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo, "você nunca vai alcança-lo". Cada passo que eu estou dando. Cada movimento que eu faço, parece 
perdido, está sem direção. Minha fé está abalada, mas eu, eu tenho que continuar tentando, tenho que manter minha cabeça erguida. Sempre haverá outra montanha, eu sempre vou querer move-la. Sempre será uma batalha difícil, ás vezes eu terei que perder. Não é sobre o quão rápido eu chego lá, não é sobre quem está esperando do outro lado. É a escalada."


Uma próxima musica também é bem velhinha, mas como dizem por ai: "Musica boa não tem validade" haha. Bom, ela se chama Tudo Passa e é do Tulio Dek com Nx0. Essa musica, é a minha musica! A letra dela me faz refletir tanto, e quando estou reclamando da minha e insatisfeita com algo, só basta escuta-la que minha opinião sobre a vida muda completamente. Peço que vocês a escutem e prestem bem atenção na letra. Sou completamente apaixonada por ela:

"Na vida tudo passa, não importa o que você faça. O que te fazia rir, hoje já não tem mais graça. Tudo muda, tudo troca de lugar. O filme é o mesmo só o elenco que tem que mudar. E alterar, para poder se encaixar. Se não for pra ser feliz, é melhor largar. Então se ligue, busque a felicidade. Para existir história tem que existir verdade."

Admito ser uma grande fã da Jessie J, e uma de suas musicas que me marcaram foi Who you are. Ela é um tipo de musica que te incentiva, te faz erguer a cabeça, e tchau dia ruim, sentimentos ruins, e tristeza. A letra e o clip são suas junções incríveis, repletos de emoções, e creio eu que não sou a unica a me arrepiar completamente ao escuta-la:
"Eu fico olhando para meu reflexo no espelho, porque estou fazendo isso comigo mesma? Perdendo minha cabeça em um pequeno erro. Não perca quem você é no borrão das estrelas. Ver é enganar, sonhar é acreditar. Tudo bem não estar tudo bem. Às vezes é difícil seguir seu coração. Mas as lágrimas não significam que você está se perdendo. Todo mundo se machuca. Basta ser verdadeiro com quem você é."


A próxima musica é da Beyoncé, e essa é uma das minhas musicas prediletas dela. Sempre que vejo o clipe de I was here me emociono, e me da uma certa vontade de levantar dessa cadeira e ir atrás dos meus sonhos, fazer a diferença e dizer que eu estive aqui:

"Quero deixar minhas pegadas nas areias do tempo. Saber que havia algo lá e algo que deixei para trás. Quando eu deixar este mundo, não deixarei arrependimentos. Deixarei algo para ser lembrado, e eles não se esquecerão. Eu estive aqui, eu vivi, eu amei, eu fiz tudo o que eu sempre quis e foi mais do que eu esperava que fosse. Deixarei minha marca para que todos saibam que eu estive aqui."

E vocês, quais são suas musicas que te fazem erguer a cabeça?

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não posso falar que tenho músicas inspiradoras até porque no momento que eu mais preciso me alegrar , são as músicas mais deprimentes que ouço
    mas com certeza essas músicas são bastante inspiradoras
    http://behind-things.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. sempre choro com who you are , com certeza é uma musica inspiradora mas the climb é épica né? *-*

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. The Climb fez parte da minha vida, mas prefiro Who You Are - mesmo preferindo a versão da Megan Hilty e não gostando muito desse estilo de música.

    Não sei se gosta disso ou aceita, mas eu indiquei você numa tag: http://returningtodarkness.blogspot.com.br/2013/02/tag-11-perguntas.html
    Beijos <3

    ResponderExcluir