Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



DIY: Make com cores terrosas, básico

27 de fevereiro de 2013


Eu prometi e estou cumprindo haha. Semana passada fiz um tutorial de maquiagem (aqui) e disse que iria fazer toda semana um tutorial do tipo. Mais uma semana se passou e cá estou eu com uma make básica, marrom. Pensei em algo que todos pudessem usar, simples. Algo que você possa usar para ir ao shopping, ao trabalho, colégio e enfim. Você que decidi. Eu gosto muito de usa-la com um delineado mais puxado para ir ao curso ou ir em qualquer outro lugar. Admito não fazer todos os passos dados nessa make, pois quando vamos sair com um pouco de pressa não da para pensar em todos os detalhes dela. Então basta passar uma sombra marrom, marcar o concavo, e passar um delineador do jeito que preferir:
Primeiramente escolha uma sombra da cor marrom ou algo que preferir. Escolhi um marrom meio avermelhado e passei por todo o meu concavo sumindo um pouco com leveza. 

Com uma sombra marrom alaranjado, passe em toda sua pálpebra móvel, sem ultrapassar o concavo feito no passo acima.
 Agora com um marrom escuro, reforce a marcação do concavo e passe rente a rais dos cílios inferiores
Faça um traço bem fino rente a rais dos cílios superiores. Você pode usar um delineador ou o próprio lápis de olho. Caso preferir deixar o make um pouco mais "chamativa", faça como disse no inicio do post, trasse um delineador mais grosso e puxado. Passe um rímel e prontooo!
E vocês o que acharam dessa make super básica? Devo trazer mais makes pro blog?

4 comentários

  1. Adorei sua make, ficou sem básica e bem fofinha. Estou seguindo. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ficou mega linda a make. Gostei muuito!!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir