Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Por trás dos blogs, internet e pessoas

4 de março de 2013


Cada um se conhece muito bem. Conhece suas fraquezas, realizações, e até mesmo o que lhe faz feliz. Sabe o que realmente quer ao fazer uma certa coisa. Temos pensamentos que, nossa! Ainda bem que ninguém pode ler nossa mente não é? Com esse meu um ano de blog (e admito não ser uma grande e bem vivida experiencia , percebi tantas coisas, e me dei conta que é exatamente assim que as coisas funcionam. Cada um conhece seu blog de um jeito que muitos não conhecem. Tanto no blog, quanto em qualquer outra coisa na vida. Vocês não devem estar me intendendo muito bem não é? Vou tentar me explicar melhor.

Quando criamos o nosso blog, o criamos com um certa intenção, e cá entre nós, muitos blogs por ai deixam até na cara, que o criou com a intenção de ter fama, ou até mesmo receber dinheiro ou produtos de beleza em troca de algumas palavras mal dadas. E pena que essa grande quantidade de produtos recebidos, resenhas e mais resenhas não sejam tão importantes e necessárias para algumas pessoas, quanto para quem os recebe, pois nem todos ganham de graça assim como o tal blogueiro, e não tem condições de comprar um pequeno produto por 100 reais como se imagina. É, nem todos no mundo são ricos, e nossa grande admiração em blogs que fazem "propagandas" do tipo, é a beleza e a nossa vontade de ter um igual, de um dia chegar lá. Ta. Eu penso isso de certos blogs, que digo serem blogs para classe alta. Mas sei que talvez seja importante para muitos.

Maaas enfim, não vim aqui falar sobre isso não é? Bom, tudo o que fazemos tem sempre uma segunda intenção: Na hora de dar um presente, queremos outro em troca. Na hora de ajudar o outro, queremos uma retribuição ou melhor, dinheiro! Pois é. E no blog também funciona assim: Fazemos um post para recebermos comentários. Temos um blog para recebemos visitar e reconhecimento. E muitas vezes comentamos outros blogs para ganharmos um outro comentário de retribuição. Bom, isso já virou algo comum entre todos aqui, e talvez possa ser até um meio mais fácil de divulgação. Infelizmente o mundo e a blogsfera gira em torno dos números e não mais da qualidade, ou da admiração por ler um post realmente bom. Mas sem os números quem seriamos nós?
Enfim, alem dessas segundas intenções que reconhecemos em nós é a vida fora dessa tela, desse mundo que criamos. Ahh quantos blogs já entrei, e blogueiras que vi, achando serem perfeitas e, não! Não somos perfeitos! Temos defeitos, e vocês sabem. A todo post passamos a imagem de felicidade e satisfação, mas muitas vezes não é bem isso que sentimos ao digitar. Mostramos um angulo do nosso rosto quando tiramos uma foto, e assim talvez passando a imagem de uma grande beleza e perfeição, mas sabendo que o outro é lado totalmente desproporcional ou nem um pouco fotogênico.

Conseguimos enganar muito bem as pessoas na internet, e o photoshop, esta ai pra isso. Essa possibilidade de escrevermos as coisas sem mostrar o rosto contribui bastante! Mas será que realmente fulano tem a vida perfeita? Porque ele tem um blog super famoso, ele tem fotos incríveis, um quarto estupendo, que sempre esta em suas fotos, tantas coisas e coisas que desejamos, mas quem garante que fulano é realmente feliz por ter tudo isso e mais um pouco? Muitos sofrem por fora desse mundo que criamos.

Muitos sofrem e engolem, pois assim como todos, queremos sempre passar uma boa imagem de nós para as pessoas. Muitas vezes fingimos gostar de algo que realmente não gostamos. Nós no mundo da internet somos "falsos". Nossa imagem está sempre em jogo. Qualquer palavra mal dita se espalha e todos viram contra você. A possibilidade de dizer o que sente talvez seja algo impossível. O medo de escrever o que bem quiser. De mostrar o que tem vontade. Seja bloqueado pelo medo da sociedade. Quantas vezes já fui, e deixei de mostrar quem sou por medo das pessoas. Por medo da minha imagem. Quantas vezes já escrevi, e menti dizendo estar tudo bem por aqui. Quantas vezes já digitem e apaguei com medo do que iriam achar de mim. Não estou falando somente de nós blogueiros e sim de toodos nós, todos, sem tirar nem por, todos nós queremos ser perfeitos aos olhos dos outros.

Saibam e aprendam: atrás de cada palavra digitada, contem um sentimento, e só quem as digita sabe exatamente quais são.

5 comentários

  1. "Infelizmente o mundo e a blogsfera gira em torno dos números e não mais da qualidade, ou da admiração por ler um post realmente bom." - Realmente Sthephanie, penso o mesmo que você. Hoje, as pessoas pensam mais em divulgação, dinheiro, fama... mas não cria o blog por que gosta de compartilhar e de saber da opinião "linda" dos outros. Pelo ao contrário, não gostam de palavras que podem dizer mais que a verdade e claro, detesta ficar sempre pra trás. Eu, por minha vez, sempre estou em alguns blogs comentando... mas não obrigo ninguém a seguir meu blog. Sigo por que quero, por que gostei. Mas, sempre coloco uma frase que já virou um costume logo abaixo de um comentário que faço: "Se gostar, siga o meu blog!" Mas, eu não faço isso por que quero mais seguidores, pelo ao contrário, quero que as pessoas conheçam o meu blog e gostem sem nenhum "Mais" no meio. E pois é, somos todos falsos por aqui. Dizemos estar feliz quando realmente estamos tristes, e tristes quando estamos por um fio. Concordo com todas as letras do seu texto. Simplesmente o fato do fato. Parabéns Sthephanie. Disse tudo e mais um pouco. :)

    Beijos flor, http://tentando-esquecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei com seu comentário. É tão bom ver pessoas interessadas pelos meus textos ou melhor bíblias haha. Mas enfim ... já perdi a conta de quantos posts incríveis eu li e os comentários foram simplesmente: "Oi, gostei do post. Te sigo, me segue de volta? Curte minha fan page? Retribui o comentário? Me divulga?". Nossa, as pessoas são realmente obcecadas por "números". Sei que não vivemos sem eles, mas a maioria de nós não sabem mais apreciar belas palavras.

      Excluir
    2. Seu blog é lindo! Não tem como não se interessar por cada palavra! Leio todos os seus textos, mas infelizmente não consigo comentar sempre :c
      Eu digo mais uma vez: Parabéns! Por que seus textos valem ouro! E não se importe por eles serem grandes. São textos assim que realmente valem para se ler. Você escreve com tanta facilidade de se intender, que até me dá um certo orgulho! Ah, e sinceramente, textos como o seu valem mais do que simples frases mal resumidas. Detesto entrar em alguns blogs e ver um post de texto sendo não ser um post de "texto". São algumas frases que nem sentido tem. Só aquele que aprecia um bom livro consegue amar textos grandes e bem formados. <33

      Parabéns Sthe, tudo aqui é muito lindo :DDD

      Beijoooos >.<

      Excluir
    3. Nossa! Você não faz ideia do quanto fico feliz por tudo o que me disse. Isso me da mais motivação de ser eu mesma, de continuar. Sempre escrevo o que sinto, o que vejo. Sempre tentando abrir os olhos das pessoas. Mas pena que a preguiça fala mais alto nelas e eu não posso fazer nada. Muito obrigada por tudo. Tudo mesmo ♥

      Excluir
  2. Amei o texto. Super concordo com você.
    Muitas vezes só faço coisas para receber números em troca, e escrevo coisas que desmontram algo que na verdade não é verdade.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir