Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Viver em forma, para quê?

18 de março de 2013


Ter o corpo perfeito é o que muitos desejam, principalmente nós mulheres. O que esta na mídia é o que nos chama atenção e, o que chama nossa atenção é: barriguinhas saradas; bundão; pernão; e entre outras coisas que sabemos ser impossíveis de se conquistar em apenas um dia. Muitos de nós não desejamos um corpo "bombado", e sim desejamos o sumiço daquele pinel entrometido no meio de nossa barriga. Aquela estria super visível em nosso quadril. Aquela celulite monstruosa quando me sento. Só de me lembrar de todos os defeitos que tenho e que encontrei em mim, me bate um desanimo e a auto estima vai lá pra baixo.
Somos tao rotulados, vivemos a base da aparência, mas pra que? Queremos nos agradar ou agradar a sociedade, fazer parte da mídia? Talvez se não fossem as criticas e a obsessão pela perfeição da sociedade, estaríamos bem com o nosso corpo, e não viveríamos em busca de um emagrecimento rígido, ou uma pele perfeita.

Somos tão burros, querendo sempre ser como outro alguém. A busca da perfeição inexistente nos levam para caminhos ruins. O que não percebemos é o quanto idiota soa uma reclamação por não ser perfeito, ou por um pequeno defeito. Não enxergamos o nosso lado bom, estamos sempre em busca dos defeitos, mas pra que isso? Não sou uma especialista no caso, e admito sofrer com os rótulos. Como já diz o titulo: Viver em forma, pra que? Vamos refletir um pouco mais esta frase e nos perguntar, o que vai mudar em nós ao entrar em forma, sendo que isso é só para agradar a sociedade, mostrar que é como eles. Aprendam que a sociedade não liga para você, e por mais que você entre nos padrões ela continuará colocando problemas e obstáculos em sua frente.

Um comentário

  1. Ste! Realmente, concordo com tudo o que nos escreveu. É uma triste realidade ver tantas pessoas preocupadas com a aparência dessa maneira. Assustador. Porém, espero que um dia todas as pessoas percebam que isso não é importante. Sou feliz do jeito que sou, não me privo de nada! <3

    ACESSO PERMITIDO. <3
    Retribui?

    ResponderExcluir