Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Falsidade, meu amigo?

28 de abril de 2013


Aquele "amigo" que te apunhalou pelas costas, merece ser chamado de "amigo"? Muitos diriam que não, é claro. Mas se fomos parar para pensar, não existe um alguém que nunca tenha feito um "comentário" ruim sobre uma outra pessoa, até mesmo do seu melhor amigo. Nunca estamos satisfeitos, principalmente com quem está em nossa volta. Temos a sã consciência de que nunca existirá alguém que irá lhe agradar cem por cento, que será perfeito e dirá sim para todas as suas escolhas, mas mesmo assim ainda temos a proeza de criticar e falar mal sobre tal atitude dele. Acabo de citar a realidade que sempre existiu e sempre existirá. Por mais que isso aconteça, no fundo continuamos gostando dessa tal pessoa. Mas um outro fato, ou acontecimento que nos incomoda e que também encontraremos em todos os lugares é a falsidade, tal que se assemelha com a situação acima, mas que contem suas diferenças. É realmente péssimo ter um alguém ao seu lado, que diz gostar de você, te ilude através de palavras de elogios e carinho, mas quando não estão juntos seu nome vira motivo para criticas, mas não somente disso. Esse acontecimento se é presente em todos os tipos de relacionamentos, tanto em amizades ou namoros. Algo que todos já vivenciaram e que sabem muito bem como funciona.

Todos sabem o significado da falsidade, exatamente por isso seu "amigo" não é o mesmo quando esta ao seu lado, duas personalidades em uma só pessoa descreve o adjetivo "falso". Talvez seja algo que todos nós um dia já fizemos na vida, pois como comentado, ninguém é capaz de lhe agradar completamente. Encontramos um defeito em tudo, inclusive nas pessoas a nossa volta. Enfim, mas aonde quero chegar com tudo isso? Quero que muitos entendam, assim como demorei a entender, para finalmente pararmos de nos decepcionar com as pessoas e suas atitudes; que jamais devemos nos entregar completamente a alguém, até mesmo aquele que nos parece ser o mais confiante de todos, ele sim pode nos apunhalar sem avisos. A humanidade encontra defeitos facilmente, é critica e, devemos aceitar, entender, ter cuidado de alguma forma, de algo. 

Devemos aproveitar todos aqueles momentos bons de pura cumplicidade com tal pessoa e, quando nos decepcionarmos, iremos nos afastar sabendo que aproveitamos ao máximo todos aqueles bons momentos com tal, mas que infelizmente...

Nenhum comentário

Postar um comentário