Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Um mal chamado "dinheiro"

4 de abril de 2013


O dinheiro compra vidas. Compra almas. Vivemos em torno de pequenas notas coloridas, que são trocadas por objetos ou grandes coisas que necessitamos ou que satisfazem nosso prazer. Vidas se acabam, famílias são destruídas, grandes brigas acontecem, pessoas matam e se matam e, sabe quem é o grande culpado por tudo isso? O estupido dinheiro que nos possuiu. Tomou conta do mundo, das pessoas, virou necessidade e, muitos só estão vivos até hoje, pois pagou pela sua saúde, pela sua vida. Sobrevivemos, nos alimentamos e estamos vivos, graças ao dinheiro.

Dizem que o dinheiro não trás felicidade. Será? Dizem que ele não compra amizades verdadeiras. Será mesmo? Eu duvido que você não trocaria nada por uma grande riqueza. Duvido que continuaria estudando, que pensaria no próximo, ou que continuaria sendo o mesmo que sempre foi, ao ganhar na loteria. Toda infelicidade do mundo é movida por essa grande praga que não vivemos sem. Você só move sua vida se tiver dinheiro. Você só conquista as pessoas se tiver dinheiro. Você só é respeitado se tiver dinheiro. Você só é ALGUÉM no mundo, se tiver dinheiro. Ninguém, jamais, terá ou tem uma boa alma sem ganancia. Ninguém, nunca, faz alguma bondade sem pensar no que irá ganhar em troca. Você pode dizer ser a pessoa mais religiosa que alguém já viu e, que tem um bom coração para ajudar alguém, mas se for parar para pensar, você só fez algo de graça com a intenção de receber "créditos" com Deus.

Nesse mundo nunca teremos paz, enquanto as notas estiverem circulando, nem quando tivermos pouco, nada, ou muito. A vida é assim; ou passamos fome, ou estamos apertados para pagar as contas, ou quando temos muito, vivemos no medo de perdermos tudo, de sermos assaltados ou até mesmo mortos pela inveja. Mas infelizmente o mundo é assim, as pessoas são assim, o dinheiro faz com que tudo seja assim. Nos matamos de tanto trabalhar, para conseguir nosso salário no fim do mês, que muitas vezes não é o suficiente para pagar todas as despesas necessárias. Estudamos durante anos, para conseguirmos um emprego bom um dia, para ganharmos nosso bom salário no fim do mês, enquanto muitos conseguem roubando ou até mesmo com o menor esforço uma grande enrança. Chegam ao ponto de não saberem mais o que fazer com tanta fortuna e nem por isso deixam de ser gananciosos. Pensamos tanto no dinheiro, em ganhar e, deixamos de viver. Deixamos de amar. Deixamos de ser nós mesmos, pois precisa arrumar um jeito de conseguir ou mostrar que tem, para ser alguém. Como disse, estudamos para ganha-lo e, não estudamos para ser o que queremos. Encontrei um vídeo que diz exatamente sobre isso, sobre deixarmos de viver como queremos por culpa do dinheiro. Por favor, assistam:
Lembre-se. O dinheiro não vem em primeiro lugar.

Encontrei esse vídeo no blog Blogandinho. Realmente ele me fez refletir muito em questão, alem de outros fatos lamentáveis da vida.

3 comentários

  1. Velho e um bom post , más como vc pega e fala pelos outros assim? ée claro que n compra amizades , nem felicidade ele contribui , más agora vc vim me falar que "TODOS" fazem algo até pra DEUS pensndo que vai receber algo em troca? vc se equivocou porque se vc ta comparado seu post com o que vc é...sinto te informar mais nm todo mundo e igual a vc!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, penso exatamente do mesmo jeito que diz o vídeo. Do que adianta seguir a faculdade que meus familiares gostariam que seguisse, pela profissão dá bastante dinheiro, se eu mesma não gosto.
    Por isso, decidi, que mesmo que não fiquei incrivelmente rica com a profissão que escolhi, pelo menos serei feliz e de bem comigo mesma. Afinal, não é isso que realmente importa?

    pauladisse.tk
    @paulaaraujodf

    ResponderExcluir
  3. confesso que não li o texto todo, mas acabei vendo o vídeo e CARA: eu penso do mesmo jeito. Sei que sou nova e etcetc e a maioria das pessoas da minha idade também tem sonhos etcetc, mas espero q minha opinião não mude quando eu crescer. Nem tenho o que acrescentar, só concordar. Até fiz um texto assim lá no blog!

    ResponderExcluir