Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Um musico e sua história

1 de abril de 2013


Ao assistir aquele programa que muitos dizem ser sem importância, as 00:30 conheci um musico e sua história. História repleta de perdas, tragédias e superação. Essa tal superação que nasceu através da musica, de um grande instrumento; o piano. Instrumento solitário, bonito e dramático. Que arrepia muitos ao ser tocado, ao escutar aquela bela melodia. Melodia tocada com força, vontade e determinação, por aquele musico que realizou a vontade do pai, que era um dia poder tocar uma bela musica no solitário e belo piano. Infelizmente não puderá realizar essa vontade, pelo fato de ter sofrido um grave acidente em seu trabalho, fazendo com que perdesse uma grande parte de sua mão.

Musico que aprendeu suas primeiras notas com o pai impossibilitado. Infelizmente teve descobrir seu grande dom e amor pelo piano apos uma grande tragédia. Aos sete anos de idade, tinha realizado uma cirurgia deixando uma grande ferida em todo seu pescoço, por esse fato era caçoado pelos seus coletas de classe e, se sentia mal por isso. Um certo dia foi aliviado por uma bela garotinha que pegou em suas mãos dizendo: "Não liga para eles. Eles não entendem, não bobos". Desde então, ao se apaixonar por essa bela garotinha, quis impressiona-la através do piano. No dia seguinte, ao não encontra-la na classe, correu para sua casa, mas infelizmente ao invés de encontra-la, se deparou com dois caixões, o da pequena e bela garotinha e, de sua mãe que se suicidou com um certo gás desconhecido, que acabou levando sua filha consigo. Uma grande dor para esse musico que ainda se recorda desse fato lamentável com lágrimas no rosto. Apos todo esse transtorno que o comoveu, resolveu se jogar na musica e, descontar ou até mesmo aliviar sua dor através do piano. 
Assim, aos oito anos de idade pode se tornar um grande pianista, era capaz de tocar musicas dissimílimas. Desde então se tornou um dos melhores músicos de todos os tempos que infelizmente, na sua grande idade, em um jogo de futebol perdeu o nervo de um dos seus braços, fazendo com que não pudesse mais tocar. Musico dedicado e insistente, não desistiu. Foram diversos cirurgias, mas infelizmente uma pancada na cabeça em um assalto fez com que atingisse meus movimentos novamente. Hoje esse musico é fundador de um grande projeto musical, com mais de 2000 crianças do ensino publico, formando uma enorme orquestra de cordas. Um grande incentivador para que o crescimento e o amor pela musica brote nas crianças. Na inocência de hoje em dia. Os únicos que podem mudar o mundo. O futuro.

Ao conhecer sua história, diferentes conceitos sobre a musica veio atona em minha cabeça. Me dei conta como um instrumento pode ser um grande refugiu, um consolador. Como é possível mudar vidas. Perdemos tempo deixando passar aquela bela musica clássica que estava tocando na rádio. Deixamos de nos emocionar e de nos arrepiar. Não sentimos mais a paz que uma boa musica pode nos oferecer. O som está presente em nossas vidas. Em toda parte. É incrível como uma simples canção pode ativar nossa memória. Nos leva e marca aqueles momentos importantes de nossas vidas.

A musica ativa grandes reações em nós; alegria, raiva, tristeza, satisfação... O ritmo nos move. Move nossos pés, nossa dança. Sem uma boa musica não se dança. Cada um contém um ritmo, uma batida; a do coração. É ela que nos mantem vivos, é a musica que nos sustenta e, sem musica resta somente a morte. 

3 comentários

  1. Texto lindo, a boa música realmente é tudo. Você que escreveu? escreve muito bem.
    Beijos.
    http://atras-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história linda. Fiquei muito emocionada.
    São essas histórias que nos fazem pensar sobre a vida.

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir