Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Mas afinal, qual é o problema?

29 de maio de 2013


Mas afinal, qual é o problema de ser negro? Qual é o problema de ser pobre? Qual é o problema de se vestir como bem quer? Mas afinal, qual é o motivo das criticas? Não entendo o por que de tentas risadas e comentários de mal gosto. Isso te faz melhor que alguém? Isso te torna um ser superior? Na verdade a cada comentário você só diminui. Nem o rico, muito menos o mais poderoso tem o direito de apontar os defeitos do próximo, não tem o direito de diminui-lo, muito menos a público.

Chegar ao ponto de não direcionar o olhar a tal, pelo simples fato de não ser do nível daqueles que lhe agradam, ou por não ser como gostaria que fosse não te torna alguém melhor. Te torna alguém completamente inferior. Humildade, tal palavra, tal virtude que devemos carregar junto a nós. Algo que falta em muitos e, lamento por cada uma. Evoluímos como um grande ser humano, quando contemos nem que seja somente um pingo de humildade em nós. Você não se torna grande ao tentar ser melhor que todos, você se torna grande quando se iguala a todos. Lamento por todos aqueles que não sabem respeitar, não que sabem amar, que não cresceram ou não irão crescer justamente pela falta de humildade. Justamente por se achar melhor que todos a sua volta, por desejar estar em um nível superior a todos, por querer ser quem não é. Existem em algumas pessoas a necessidade de rebaixar o próximo para se sentir melhor, para se sentir superior, importante. É o resultado pela falta de amor próprio, é o resultado para o excesso da busca á perfeição, algo que nenhum ser irá encontrar, algo que precisa aprender. 

Todos nós carregamos diversos defeitos e, um deles é a critica. Estamos a todo tempo criticando algo que não nos agrada em tal ser, estamos a todo tempo falando mal, ou apontando os defeitos do outro. Tal atitude tão comum que se tornou normal entre todos, mas infelizmente ainda existe aqueles que estão a todo tempo apontando os defeitos e, os esfregando a cara daquele que não lhe agrada. Estão a todo tempo humilhando, rindo, criticando, reclamando a cada segundo, por não ter ou não ser aquilo que gostaria. Pessoas que não se aceitam, não aceitam o próximo. É odiado, é rejeitado por suas atitudes e infelizmente não foi capaz de abrir os olhos para si e perceber a realidade, encarar suas atitudes, seus defeitos. Se sente perfeito ao reconhecer os erros de tantos, por achar estar nos padrões que deseja, mas realmente não se encontra neles. Se é amado, se é respeitado, se é querido quando se é humilde, quando se é real, quando sabe aceitar a todos. 

Você não é obrigado a gostar, a tocar, abraçar, mas o minimo a se fazer é respeitar, tal respeito que sei com toda certeza gostar de receber. Imagine-se no lugar de todos aqueles que riu pelas costas ou na cara. Sei que não gostaria nada de descobrir o que disseram ao seu respeito pelas costas e se sentiria péssimo ao escutar cara á cara tudo aquilo que evitou ou que não sabia sobre si. O que faz nesse mundo ser tão arrogante? O que faz nesse mundo ser tão assustador, depressível, preconceituoso, monstruoso? Qual é o motivo da sua necessidade em humilhar a todos, em acabar com vidas, sentimentos? Saiba que, o que sai de nossa boca, marca vidas e fica pelo ar durante toda vida. Não se pode retirá-las, dita uma vez é para sempre e ao atingir alguém, saiba que graves cicatrizes poderão ficar.

3 comentários

  1. Ah adoro suas postagens, mas essa achei muito legal mesmo!
    http://cartaspararomeu-ml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Seria tão bom se as pessoas tivessem a mente aberta e aceitassem as pessoas do jeito que elas são, né ?! O mundo seria muito melhor !!

    http://alittlemorethangloss.blogspot.com.br/

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  3. Interessante. Suas ideias são bem dispostas e consistentes. Muito maduras, também. Continue sempre lendo, mais e mais.

    ResponderExcluir