Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



A opinião alheia

27 de junho de 2013


Ao querer se aproximar da perfeição, ou melhor dizendo: ao desejar agradar grande parte das pessoas. Fui atras de opiniões e da sinceridade. Talvez tenha sido algo errado a se fazer, como a frase acima mesmo nos mostra; é impossível agradar a todos. Mas talvez agradar grande parte possa ser possível ao meu alcance. Não. Não pode. E mais uma vez me enganei e me perturbo por não chegar a uma só opinião a respeito daquilo que pretendo aperfeiçoar. 

Infelizmente ainda preciso entender de vez que por andar, irei encontrar pessoas com determinados estilos e gostos. A quem encontrar pelo caminho, dará seu ponto de vista em cima daquele estilo que respeita e admira. Quanto mais for a procura da perfeição e do agrado, mas irei mudar, tentar e, por fim nunca irei chegar aonde pretendo, pois é impossível seguir todos ao mesmo tempo, estar nos padrões de estilos diferentes, de opiniões e sinceridades distintas.

É como cores, cada um segue seu gosto pessoal por determinada cor. Nem todos gostam do rosa, do azul, amarelo, laranja, nem mesmo das cores mais básicas existentes como o preto e o branco. Existirão os mais básicos e os mais extravagantes, uni-los talvez seja uma difícil missão.  Imagine-se só, se um dia resolvermos fazer tudo a base da opinião daqueles ao nosso redor. Não iriamos andar muito menos viver. Como se vestir com diversas vozes ao seu ouvido lhe ordenando se arrumar de acordo com diversos estilos completamente diferentes? Alem de serem distintos aquele que esta acostumado. Você se torna um alguém inseguro ao que esta fazendo, pois tem medo das criticas e olhares, da opinião alheia. 

É como buscar o impossível, atras da perfeição. Mas o mais engraçado é que por mais que saiba da verdade, não desistimos de ir em busca da sinceridade e das opiniões alheias. Por mais que tentarmos nos auto-agradar, nunca iremos estar satisfeitos completamente, pois meu pensamento estará sempre voltado a seguinte questão: Será que irão gostar do que fiz? Será que irão gostar de mim? É assim, infelizmente assim. 

4 comentários

  1. Realmente, é impossível alcançar a perfeição, pois não dá para agradar a todos, são pessoas diferentes, com estilos distintos, antes de agradar o outro, temos que agradar a nós mesmos.
    Beijos, ótimo post.
    Aguardo a sua visita <3

    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Por favor, repito, faça o layout da forma que LHE agradar. Opiniões todo mundo pode dar, mas a sua vida só você pode viver.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente sou assim, muito insegura. Não me visto como as pessoas ao meu redor, mas muitas vezes, deixo de usar o que gosto com medo de olhares "repressores", seria este um exemplo.
    Posso te afirmar uma coisa: é horrível viver assim.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou muito insegura em relação a isso, embora não seja possível ,sempre tento também agradar pelo menos 80% das pessoas ao meu redor, mais isso é impossível!
    beijos
    http://prazer-gabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir