Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O exato segundo que jamais irá voltar

11 de junho de 2013


Olhando para o canto da parede, esqueci todos a minha volta, o deixei falando sozinho e comecei a refletir. Estava pensando no tempo, o quanto ele é capaz de nos surpreender, o quanto ele é ágil e passa sem ao menos sentirmos. Já atingimos os primeiros seis meses do ano, ainda nos resta mais seis para que um novo ano, uma nova etapa, um outro inicio de nossas vidas recomece. Infelizmente tudo o que vivemos hoje e durante esse ano nunca mais irá voltar. Como é triste, nos desapegamos o tempo todo. Estamos deixando este exato segundo que acaba de se passar, para que outros possam tomar o seu lugar e possam nos deixar novamente, assim nunca mais seremos o que fomos agora, não poderemos voltar o segundo que acabou de se passar e, cada dia vivido é um dia único, nunca irá voltar atras, nunca sera revivido, pois o dia de hoje, deste exato mês, deste exato ano, já se passou e não existirá outro dia comum á ele, com a mesma sequencia de números e exatidão. 

Tenho medo de não saber aproveitar os meus dias, minhas 24 horas, que para mim parecem ser 1 minuto. O tempo passa rápido, os dias voam e se deixar eles te levam para bem longe, como se tudo o que tivesse vivido fosse uma folha em branco, pois você não foi capaz de escrever algo ali, para marcar sua historia, causar algum acontecimento. Infelizmente muitos de nós levamos a vida assim, em branco, não nos importamos, não ligamos, mas se formos para pra pensar, somos capazes de fazer grandes coisas em 24 horas e você verá que cada segundo valeu apena, nem que tenha feito algo pequeno, mas aposto que causará grande diferença em seu dia rotineiro. Registre algo hoje, para que amanha você possa ver o que foi guardado desse exato dia, deste exato momento. Você sentirá saudades e poderá registrar mais e mas coisas, para que um dia você possa olhar tudo aquilo que deixou e ter certeza de ter aproveitado um pouco dos seus dias, da sua vida. 

3 comentários

  1. Você escreve muito bem. Está de parabéns viu. Adorei o texto.

    Beijos!
    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que texto "vida". Sério, você escreve muito bem, parabéns!
    Beijinhos, desapeg-ar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, se identificou um pouco com a fase que estou vivendo.
    Um beijo!

    Surtei e daí

    ResponderExcluir