Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



O que fazer no seu tempo livre?

19 de junho de 2013


Grande parte dos jovens utilizam seu maior tempo navegando pela internet. Sem incentivo algum á vida ficam por ali mesmo, sem produtividade. Desejamos muito para o nosso futuro, mas o que adianta querer, sem fazer por onde, não tentar ou correr atras. Sim, eu sei que esse papinho de "correr atras dos sonhos e vontades" já cansou, pois afinal como dar o primeiro passo? Já falei muito a respeito aqui no blog, principalmente nos textos que vivo postando, pois assim como muitos, também tenho essa duvida cruel.

Enfim, digo sim que é possível descobrimos como dar esse primeiro passo, tanto para aqueles que realmente sabem o que querem, como para aqueles que ainda sentem duvida. Os cursos são excelentes meios para você descobrir o seu futuro. Mas não precisamos depender somente de algumas aulas e um diploma no fim  do ano, se você realmente quer, sozinho você se cursa, com tutoriais pela internet. Por aqui você encontra de tudo, então é possível sim aprender sem gastar. Se pretende mudar seu futuro e sair to tédio, fazendo algo produtivo, mas ainda não sabe o que fazer, trouxe algumas dicas de cursos para lhe ajudar de alguma forma. São eles possíveis de se cursar profissionalmente tanto também como aprender por conta própria e se virar nessa imensa internet.
 Web designer + Designer gráfico: Uma boa parte dos blogueiros de hoje em dia sabem como se virar nos códigos html, php, x html e etc. Assim para criarem seu próprio conteúdo e imagem na internet, sem precisar gastar muito com um bom profissional. Sozinhos mesmo aprendemos a nos virar, foi exatamente assim comigo para aprender o pouco que sei sobre códigos e photoshop.

O designer atualmente virou uma profissão bem sucedida e de grandes resultados. Com grandes lucros você pode ganhar seu dinheiro sem precisar trabalhar com carteira assinada, lucrar por conta própria fazendo o que gosta. Basta aprender, se dedicar e criar para todos aqueles que procurarem seu trabalho. Com tempo você é capaz de aprimorar suas criações, assim terão mais qualidade e criatividade para crescer neste ramo. Existem sim diversos tutoriais básicos por ai, blogs mesmo especializados em tutoriais para lhe ensinar a personalizar seu próprio layout, templates, themes e etc. Utilize toda sua criatividade, vontade de aprender, organização e determinação.
Fotografia: Quem não gosta de apreciar uma boa fotografia, ou tirar alguma foto sua e receber diversas curtidas em sua rede social? A fotografia esta cada vez mais popular atualmente, tanto no blogs quanto nas redes sociais. A quantidade de amantes por uma boa foto esta crescendo ainda mais e, admito ser uma das admiradoras. Contenho essa paixão pela fotografia apos ter criado o blog e passei acompanhar garotas como eu, que continham fotos realmente incríveis, tiradas em casa, com uma simples câmera. Eu que sempre achei ser somente possível tirar fotos perfeitas em estúdios, com equipamentos profissionais e um bom profissional.

Quem diria eu, com conhecimento em diversos pontos no meio fotográfico, sozinha aprendi o significado de ISO, obturador e diafragma. Já sei qual a melhor câmera comprar e pretendo sim render alguma grana fazendo fotos de pessoas conhecidas, próximas que desejam criar um book ou coisa parecida. Não digo ser profissional, mas saber o básico é essencial. Realmente é difícil de se encontrar um curso de fotografia, mas caso queria conhecimento aprofundado sem responsabilidade digo sim ser possível aprender até mesmo no youtube. Existem diversos canais especializados no assunto e, até mesmo blogs que ensinam se transformar em um grande fotografo. Mas para começar no ramo é preciso investir em um bom material e, digo não ser muito barato, mas para quem realmente quer deseja esse ramo recomendo testes até descobrir se realmente é sua paixão. Começar com um simples material lhe ajudará muito.
Linguás estrangeiras: Atualmente é quase impossível viver sem ter conhecimento de uma palavra que seja em outra linguá. Como o inglês, uma linguá mundial que para se conquistar grandes carreiras por ai é preciso ter o básico dessa tão popular. Fazer inglês, espanhol ou qualquer outro idioma não é o fim do mundo, não é difícil se realmente se interessar e dedicar. Não é novidade a grande quantidade de cursos profissionalizantes espalhados por ai, assim também como é possível encontrar ótimos cursos online que lhe ajudarão bastante.
Artes: Artes em geral digo; musica, teatro, pintura, desenho e dentre diversas outras coisas incríveis a se fazer dentre essa área. Incrível é se estudar musica, pena que nem muitos sabem disso. Estudei por algum tempo e realmente é o que desejo. Saber tocar algum instrumento se tornou algo primordial, além de ser ótimo para seu desenvolvimento. É possível sim seguir uma boa carreira atualmente no meio musical, uma profissão tao difícil de ser aceita antigamente, mas os grandes cantores tomaram conta do mundo e, giramos em torno do bom som. Teatro sempre tive vontade de aprender e, muitos contem vocação para tal profissão. É possível sim encontrar cursos excelentes de teatro por ai. Deve ser inexplicável estar ao palco, interpretando e sendo admirado pelo seu trabalho. Nessa minha vontade de aprender já encontrei diversos videos e até mesmo sites aonde ensinam musica e diversas outras coisas ligadas a musica, artes e etc.
Vestuário: Quem não gosta de estar bem vestida e ficar por ai admirando as nova tendencias do momento. Temos que admitir ser o sonho de grande parte das garotas. Mas moda não é somente se vestir bem, é saber criar e realmente amar, admirar essa arte. Em vestuário você aprende a costurar, desenhar, colar, escolher tonalidades e diversas outras coisas que estão ligadas a esse meio. Sinto vontade de futuramente passar por algum curso do tipo. É possível sim aprendermos moda em casa, existem diversos blogs que moda por ai, estar sempre antenada lhe ajudará muito, desenhar atras do caderno os melhores looks, ou até mesmo ajudar suas amigas a se produzirem.

Viram como é fácil programar seu futuro por conta própria? Com dito em outros posts, temos uma grande arma em nossas mãos; a internet. Podemos fazer grandes coisas e aprender grandes coisas nesse imenso mundo.

3 comentários

  1. Realmente, aprendi muita coisa por conta própria sobre web design e hoje em dia nem pego layouts prontos na net, apesar de dar um pouco de trabalho, é ótimo pra blogueiras que não querem gastar muito dinheiro. Beijos!

    www.purrrple.tk

    ResponderExcluir
  2. Ai, quem me dera se eu tivesse um tempo livre para isso, mas quem sabe nas férias, adorei as dicas. Adorei seu blog, com certeza voltarei sempre estou seguindo. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faria tudo se pudesse, mas mal tenho tempo de respirar :c Queria aprender a mexer com HTML, o resto eu me viro sozinha. Quer dizer, tirando línguas. Faço inglês, mas queria fazer francês também. Ótimas dicas!
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir