Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Resenha do livro: A Mediadora - A Terra das Sombras (Meg Cabot)

2 de junho de 2013


"Suzzannah seria uma adolescente igual a todas as outras se não tivesse um dom especial: a capacidade de ver fantasmas. Ela é uma mediadora, uma pessoa que tem como missão ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. E isso significa... problemas. Como explicar á mãe ou aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por... assombrações?

Quando a mãe se casa pela segunda vez e se muda de Nova York para a ensolarada Califórnia, as coisas parecem que vão melhorar. Mas, ao chegar lá, Suzzannah percebe que a nova família mora em uma casa antiga. E, é claro, assombrada. Só que, desta vez é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário.

Os problemas dela, porém, não estão no lar, mas na escola. Lá, o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar os amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes."

Bom, para ler esse livro foi bem difícil, porque eu sou muito medrosa. Muito. Minha prima foi quem me indicou, e falou que era bem engraçadinho e bonitinho, e não era assustador. Não acreditei. E nunca conseguia ler. Mas depois de muita insistência, finalmente resolvi ler, e pode ter sido uma das decisões mais sábias que eu fiz. Eu simplesmente amei, Meg Cabot é uma diva e o modo como ela escreve, não te faz largar o livro enquanto não vê o desfecho da história.


O que me chamou atenção na história, é que a protagonista de Meg Cabot não é insegura de si mesmo, e digamos que é popular na escola. No primeiro livro, onde conhecemos Suzannah, ela está se mudando da cidade de Nova York para Califórnia, que é uma mudança extremamente drástica. Suzannah não demora para se adaptar aos costumes da nova casa, não é tão difícil, ela leva uma vida bem melhor do que antes. Exceto pelo seus três meios-irmãos, que, segundo ela, são o pesadelo de qualquer garota. 

Lá, Suzannah conhece Jesse, um fantasma "gato" que habita o seu quarto. Suzannah se apaixona por ele no momento em que o viu, ela apenas não admite.
"Ele piscou com aqueles enormes olhos negros. Suas pestanas
eram mais longas que as minhas. Não é sempre que dou de cara com um 

fantasma que também é uma grala, mas aquele cara.... caramba, 
ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto 
e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que 
usava, bem aberta, mostrando um bocado do peito, e até um pouco do abdômen.
Será que fantasma também faz abdominal? Era o tipo da coisa que eu nunca tivera 
oportunidade - ou vontade- de explorar até então. 
Não que eu fosse me deixar perturbar por esse tipo de coisa
 àquela altura dos acontecimentos. Afinal de contas, sou uma profissional."
Ao chegar na escola conhece o padre Dom, que também é um mediador, e ajuda Suzannah em todas suas missões e, por mais constrangedor que seja, nos assuntos amorosos também

"A Mediadora, mais uma série de sucesso de Meg Cabot, é uma história de tirar o fôlego. A terra das sombras, primeiro volume das aventuras de Suzannah, é cheio de ação, mistério, suspense e, é claro, bastante romance. Pois por mais que ela seja uma mediadora, com poderes sobre o mundo dos mortos, seu coração bate mais forte na presença concreta de um garoto atraente, inteligente, gentil e de carne e osso."

PS: Bom gente, a partir de agora vou postar com frequência sobre livros aqui no blog. Alguma sugestão de resenha, ou de post mesmo, podem mandar pelos comentários. 

8 comentários

  1. Oiii Barbara, esbarrei com esse livro umas duas vezes lá na americanas, mas como era uma edição dupla de bolso, não deu pra ver como era a história em si, então acabei deixando de lado, mas com essa resenha eu me animei um pouco, quem sabe um dia?

    http://rebeccafranca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi também essa versão dupla de bolso, haha.. Lê sim Rebeca, a história é muito divertida até =))

      Excluir
  2. Nossa amei, eu preciso ler esse livro *o* Fui lavar os pratos e limpar a casa, minha mãe linda diva merece, né? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ahh eu li esse livro a um tempinho atrás e amei, não tem como não se divertir com o jeito briguento da Suzanna e como ela está sempre quereno chutar a bunda de alguém hehehe

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushuahsa realmente Carol, acho que Suzannah é uma protagonista excelente!

      Excluir
  4. AMOOO Meg Cabot, tenho esse livro mas ainda tenho que ler RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. hahaha, lê sim Luiza, é muuito bom... Eu também adoro a Meg, apesar de ter conhecido a autora a pouco tempo.. Quero completar minha coleção dela muuito em breve!

    ResponderExcluir