Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Conquistando o meu espaço

3 de julho de 2013


Lembro-me ao querer me unir aquele grupo, fazia de tudo para ser como eles, ou chegar ao nível deles. Mas estava sempre a me lamentar da grande quantidade de pessoas que também lutavam e tentavam esse seu espaço, tal espaço que desejava conquistar. Era cada um por si, com suas garras e dentes, com suas armas e armadilhas. Gritavam por atenção e pelo pouco, mas nunca aprendi definitivamente que de grão em grão a galinha enche o papo. Tudo pra mim sempre foi o mais rápido e pratico, assim que era bom. Fazia minha parte e fim. Me desesperar para ver quem grita mais alto? Não.

Queria fazer, talvez parada, mas chegar lá, ao nível daqueles que tanto admirei sem precisar chegar ao ridículo, e fazer oque muitos fazem. Por fim, desisti, pois afinal encontrei lugar melhor, pessoas melhores, novas inspirações e além do mais, nunca cheguei ao certo aonde queria chegar.

Nessa nova etapa de minha vida fiz tudo o que tinha que ser feito, me atualizei e, com o tempo me aperfeiçoei, para poder finalmente chegar lá. Mas ninguém me avisou que talvez a batalha fosse pior, a disputa e o "ridículo" para sobrevivência. Continuava a me incomodar com a quantidade de pessoas que entraram nesse meio, nesta disputa, sem ao menos saber fazer ou ter feito aquilo que fiz, para me trazer conteúdo e benefícios. Talvez eu tenha também que usar as mesmas armas que eles, mas não que não tenha coragem, ou por uma simples preguiça de batalhar, e sim por não querer ser como eles, chegar nesse ponto e ser mais uma como eles, mesmo já sendo por estar nesse meio.

Tenho o desejo de fazer diferente e chegar aonde muitos querem, mas de um outro modo. De poder chamar a devida atenção pelo diferencial que trouxe a mim, pela criatividade ou até mesmo pelo modo em que penso. Bem que gostaria, mas talvez não seja boa o suficiente para conseguir criar o tão diferente que desejo. 

Hoje, ao olhar para trás, aonde tudo começou, me recordo daqueles que tanto admirei, estudei sua historia e percebi que não contia algo tão diferente que nos separava quando ele também se encontrava como eu hoje em dia. Mas que de uma tal maneira conquistou seu espaço e hoje continua firme aonde esta, mudando algumas coisas, ou até mesmo as pessoas. Sendo a fonte de inspiração para muitos, assim como foi para mim. Talvez por isso muitos estejam lutando para um dia ser como o tal, ser a fonte.

Será que é realmente isso que desejo? Talvez seja a vontade de fazer a diferença, que não seja somente eu a te-la. Mas a questão de conquistar seu mesmo espaço; não obrigada, quero conquistar o meu, e fazer a diferença do meu modo, nem que demore anos, nem que seja preciso reclamar e escrever textos do tipo por um bom tempo. Já contenho o meu espaço, só basta amplia-lo ao meu modo, com as minhas humildes armas e meu modo de pensar. Espero que continue pensando dessa maneira, pois assim talvez chegue um pouco mais rápido do que imagino.

Nenhum comentário

Postar um comentário