Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Escolhendo as cores do seu blog

13 de julho de 2013


Hoje iremos falar sobre cores. Escolher cores para o template é uma coisa super complicada. Sempre surge uma dúvida, então, pensando nisso trouxe umas dicas para vocês que tem dúvidas em relação a que cores usar:

Menos é mais: Limite-se a usar somente duas cores e trabalhe com suas variações. Nada de escolher preto, laranja fluorecente, azul, verde e por ai vai. Fica uma confusão de cores e pode acabar fazendo com que as pessoas percam o interesse. 

Crie uma harmonia: Escolha cores que fiquem harmoniosas, não precisam necessariamente combinar mas elas não podem "brigar" entre si. 

Desperte emoções: Sabia que as cores representam emoções e podem causar sensações? Você pode pensar nisso quando for escolher as cores, pense em que tipo de sensação quer causar aos leitores e procure seus significados. 

Escolha cores que são a sua cara: Obviamente não se pode escolher cores que não goste. Escolha cores que te agradem levando em consideração a primeira dica, menos é mais. 

♥ Ajuda em site: Buscar ajuda em site também é uma ótima ideia, os sites que eu indico são esse: Colour Lovers, Color Scheme e Colrd (tem uma extensão para google chrome)

Abaixo tem umas paletas que fiz:
Espero que as dicas tenha ajudado, e uma outra coisa que é importante que algumas dicas se aplicam em outras situações, como por exemplo, escolher a cor do seu quart, de um look ou da sua nail art. 
Qualquer pedido de tutorial ou duvida estou ai !

Um comentário

  1. Também acho que menos é sempre mais!

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir