Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Decore com molduras e quadrinhos

9 de julho de 2013


Tendencia de decoração: pequenos quadrinhos na parede. Grandes ícones da internet aderiram essa "moda" em seus quartos, e sei que muitos de vocês sentem vontade de enfeitar a parede com quadros fofos quanto. Diversas cores, modeles e imagens, você pode usar rosa, azul, amarelo e verde em uma mesma parede. Imagens fofas e espelhos, tudo em pequenos quadros que mudam o ambiente. 
Fofos e combinam em qualquer ambiente, tanto nos escuros, claros e coloridos. Uma brincadeira de combinar cores. Pesquisando alguns lugarem que vendem esse tipo de quadro, encontrei alumas lojinhas online, fofinhas por sinal:
Não sei para vocês, mas esses preços são uma grande facada em minhas costas haha. Um pequeno quadro por mais de R$50,00. No caso não daria para comprar nem dois. Enfim, esses são preços da loja Boutique dos Achados. Isso caso pretenda gastar muito em sua decoração. 

Mas afinal, e para aqueles que querem ter esse tipo de decoração e não quer gastar tanto com pequenos quadros? É fácil. Vá atras de lojinhas de marcenaria. Isso mesmo, são lojinhas aonde tudo é de madeira pura, sem tintura alguma. Aonde encontramos camas, comodas, até mesmo enfeites, e quadrinhos! Você encontra quadrinhos puros por um preço bem menor do que os prontos. 

Ah, mas para economizar ainda mais, vá atras de porta retratos antigos que não estão sendo usados e pinte! Em depósitos de construção vá atras de uma lata média ou pequena (depende de quantos quadrinhos comprou) de tinta branca e saco queira deixar algum quadrinho colorido, como amarelo, rosa, verde, compre pequenas bisnagas de tinta colorida e siga os passos:

Na moldura passe um lixa de parede fina, para que a tinta pegue com facilidade. 
Passe a tinta branca por toda moldura.
Pegue a bisnaga de cor colorida, em um potinho com tinta branca, pingue algumas cotinhas da colorida e vá misturando até chegar na tonalidade desejada.
Pinte toda a moldura e fim.

Para as imagens fofas, as imprima e coloque como um porta retrato. Coloque na parede com pregos ou fita dupla face, em depósitos você pode encontrar fitas especializadas. 

E vocês, irão tentar?

2 comentários

  1. Acho decorar com quadros a coisa mais linda, adorei as imagens de inspiração Ste!! Bjs
    http://miladamasio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia de customizar alguns, porque pagar um preço assim, tá fora de cogitação.

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir