Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Decorando: Paredes escuras

4 de julho de 2013


Visitando alguns blogs de decoração, encontrei uma imagem muito interessante; um quarto com uma parede da cor preta. Lembro-me que uma das minhas amigas quando mais nova, morria de vontade em ter uma parede preta, até mesmo seu teto. Como era bem pequena, só de pensar achava aquela ideia maluca, pois acreditava que não ficaria bom de maneira alguma. Após alguns anos a ideia de ter uma parede preta continua sendo algo contra meus propósitos, pois meu antigo quarto já era escuro pela parede rosa, então imagina uma parede preta, além do mais sendo pequeno. Viveria em um breu. Até que encontrei algumas imagens lindas de quartos diferentes e dei uma pesquisada nos seus prós e contras de se ter uma parede preta, ou melhor dizendo; escura. Enfim, já venho lhe avisar que não é qualquer ambiente que pode receber uma parede escura.
Para se ter uma parede escura é preciso se ter um ambiente bem claro, um local que receba bastante luz, além de uma boa iluminação, com luzes brancas e luminárias sempre é uma boa ideia. 

Tente evitar cortinas escuras, e os moveis em madeira marrom, para não deixar o quarto ainda mais pesado, já que a parede será o grande contraste do ambiente. 

Quanto mais escura a cor da parede, vá á busca dos moveis mais claros. Enfim, não venho citar somente as paredes de cor preta e sim de todas as cores escuras, como o marrom, vermelho, e até mesmo cinza. 

Brincar com os contrates é uma ótima alternativa, brinque com a cor da parede colocando alguns moveis a sua cor, mas obviamente destacando com outros enfeites mais claros, como o branco de preferencia.

Bom, já estou preparando a próxima decoração do meu novo quarto, e já irei pensar a respeito da parede escura. E vocês, o que acham? Teriam coragem de ter uma parede escura? 

4 comentários

  1. Oi Stephanie!
    Ainda mais que o preto é minha cor preferida, quero muito ter uma parede preta! Haha.

    Adorei o seu blog, mandei uma solicitação de amizade no facebook, espero que aceite. Estou seguindo aqui e sucesso para você <3
    Beijão, blog-meninasdepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, sempre quis meu quarto preto, mais minha mãe não deixa de jeito nenhum.
    Beijo
    http://prazer-gabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas Steph, beijão!
    www.purrrple.tk

    ResponderExcluir
  4. Acho muito linda um parede escura em destaque assim, mas não tenho coragem de fazer no meu quarto.

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir