Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



DIY: frase + flores na parede

16 de julho de 2013


Nessa vontade de mudar um pouco meu quarto, pensei em mudar alguns moveis de lugar e acrescentar algumas coisinhas simples. Admito que pelo pouco que fiz, deu uma grande diferença e uma ótima sensação de ambiente novo. Enfim, nada melhor do que compartilhar minhas ideias no blog e tentar ajudar alguém com elas. Hoje trouxe dois tutoriais super fáceis, ambos são para decorar sua parede, com "flores" e revista:
Para as flores na parede é muito fácil, você irá precisar somente de forminhas para docinhos/trufas e fita adesiva. Tais que você pode encontrar em qualquer lugar, super pratico e você escolhe o modelo que preferir. Usei esses que estavam guardados no meu armário já pensando em algo que pudesse fazer com eles e finalmente tive a iniciativa. Até que não ficou muito feio.
O tutorial da frase na parede já foi pedido para mim algumas vezes, e sempre deixava para depois. Quando me mudei para essa casa, quis pintar o quarto todo de branco na intenção de personalizar a parede da forma que quisesse. Para fugir um pouco da "mesmice" de fazer colagens aleatórias de artistas e imagens na parede (assim como era meu outro quarto) fui dando uma pesquisada em quartos e encontrei alguns com frases bem legais. Tentei algum tutorial mas nada que explicasse completamente como se fazia, então foi ai que tive que me virar e tentarei explicar como fiz:

Você vai precisar de; folhas de revista (ou cartolina), régua, tesoura, caneta, e fita adesiva.
 Primeiramente selecione as folha que deseja, se serão escutar ou claras (isso depende da cor da sua parede).
 Escolha seu tipo de fonte, vale dar uma olhada no Google e outros meios que possa facilitar sua escolha.
 Trace no verso de sua folha o desenho de sua letra. Lembre-se de fazer a medida exata, nas minhas usei em media 3cm. Você decide se sera do tamanho exato de uma folha ou menor, calcule exatamente sua largura e altura. Tome cuidado pois por a folha estar ao verso, faça a letra do lado contrário, para poder vira-la e estar correta.
 Faça todas as letras, recorte e cole na sua parede.

Caso queira ter algumas inspirações de frases é só clicar "aqui". Bom, espero que tenham entendido. E vocês, o que acharam?

8 comentários

  1. Adorei Ste, teu quarto é muito lindo! <3

    Beijos, Monalisa com S
    monalisacom-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia das "florzinhas". Acho que vou usá-las, de uma forma um pouco diferente, no meu quarto!

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito legal, as florzinhas ficaram perfeitas =D
    fashion em cores -com

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal k' Migs curti geral só nao faço no quarto da pricess minah prima pq eu tenho preguiça kkkkk'

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo Stephanie, amei as duas ideias!

    http://espacoparafeminices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Se eu tivesse um quarto próprio eu com certeza faria várias dessas coisinhas na parede e decoraria do jeito que eu queria, mas pena que não é assim. Enfim, amei bastante esse D.I.Y, porque é muto fácil dá um up em qualquer quarto.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das flores ♥ Ficaram lindas ! Acho que vou fazer isso no meu quarto, estou querendo mudar um pouquinho. Nunca vi dessas forminhas para vender, acho que me casas de doces deve ter, vou procurar nelas, tem uma perto da minha casa. Ficou legal o LOVE.
    Beijos
    everyday--things.blogspot.com

    ResponderExcluir