Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Resenha do livro: A Culpa é das Estrelas

22 de julho de 2013


Quem nunca ouviu falar de A Culpa é das Estrelas ? Acho que boa parte pelo menos já  ouviu/leu em algum lugar. Vim fazer uma breve resenha sobre ele.
A Culpa é das Estrelas é um romance, que conta a história de Hazel e Augustus, que se conhecem em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer.
Hazel uma adolescente de 16 anos, que tem câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Adora ler e tem ideias bastante afiadas. E garanto você irá rir com os pensamentos de Hazel.
Augustus, bonitão e pinta de cafajeste. Adora metáforas. Cuidado pra não se apaixonarem por ele, sério. Ambos tem um ótimo senso de humor em relação ao câncer, não sei vocês mas eu nunca pensei que iria rir de uma piada sobre câncer.
O livro traz outros personagens, como o Isaac  que eu adorei  e fiquei muito frustada com a situação dele.
Eu não vou falar muito, não quero soltar spoilers. 
Eu não sei nem como explicar como me senti sobre esse livro, ele me despertou muitos pensamentos sobre a vida. Ele me fez pensar muito, não só nisso "aproveite e vida" que eu li em muitas resenhas.
Caso você seja desses de chorar lendo, prepare os lenços ! Não pelo fato deles terem câncer, pois eu não me senti em nenhum momento com pena deles por isso (não me achem uma sem coração), eu me conformei com esse fato nas primeiras páginas do livro, assim como eles também haviam se conformado. Acho que só lendo pra vocês me entenderem. 
Pra quem não sabe, existe o site do livro aculpaedasestrelas.com onde os leitores fazem perguntas sobre o livro e o John Green responde. As perguntas e respostas ficam no fim da página. Não recomendo pra quem não leu o livro, contém muitos spoilers.
Quem ai já leu ? O que achou do livro ? 

10 comentários

  1. Eu já li e fiz uma resenha no meu blog, se quiser ver é só ir no menu > "Resenhas" > A Culpa é das Estrelas. Achei o mesmo que você. Tive que esperar uns bons 3 dias pra cair a ficha e fazer a resenha com minha opinião concreta!
    Beijos

    Queridos Quinze

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de lê-lo.
    Gostei bastante da resenha!

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Falam muito desse livro, mas n é aquele tipo de história que eu gosto. Vou ler um dia pra ver se é realmente tão bom quanto dizem ;D
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li , achei maravilhoso e quero ler de novo.
    Eu realmente chorei lendo e tb me fez refletir demais.

    www.natendencia.com

    ResponderExcluir
  5. incrível, voce termina de ler e parece que voce ainda tá '' vivendo ''.Amei, perfeito, que vire filme logo *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu estou lendo, pra ser sincera estou na metade, mas com muuuita pena de ler o resto daí eu parei haha Na verdade vou terminar quando eu comprar o livro real porque até agora estava lendo em e-book e se eu terminar por lá é provável que eu não compre o livro, mas nada se compara ao livro real né?! A história é linda, adoro as histórias aleatórias que ele conta no decorrer da história e todo mundo que já leu disse que o final é inesperado, enfim eu não vejo a hora de ler! Beijo ste, onehipster.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, me falam super bem dele, mais ainda não tive oportunidade para ler sabe =/ ... mais ainda vou ler...
    www.maquiandopalavras.com
    você cobra quantos para fazer lays??

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!!! Se alguém tiver interesse, temos alguns modelos de imãs, caixinhas e chaveiros com trechos do livro. Vejam http://www.minhavoquedeu.com.br/index.php?route=product/product&product_id=84

    ResponderExcluir