Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Dica: Um jeito fácil de economizar

21 de agosto de 2013


Juntar uma boa graninha é o desejo de qualquer um, ainda mais nós que não temos um emprego fixo e muito menos uma boa mesada de nossos pais. Nem sempre o que queremos comprar está ao nosso alcance, ou no alcance do bolso deles, mas nunca é uma má ideia começar a juntar aquelas moedinhas espalhadas pela caixa, ou começar algum "pequeno negocio" para ir conquistando seu dinheiro desde já. Hoje irei dar algumas dicas fáceis para ajudar a juntar esse dinheirinho tão desejado e precisado:

Alimente seu porquinho diariamente: Como dito, nunca é uma má ideia pegar um cofrinho e começar a juntar algumas moedinhas. Após alguns meses, alimentando seu "porquinho" todos os dias, ao abri-lo verá o quanto conseguiu economizar. Um meio infalível para conseguir mais dinheiro para seu porquinho, é pedir todos os dias para seus pais e familiares, um real ou cinquenta centavos, assim facilitará na conta de seu dinheiro ao quebra-lo e seu porquinho estará cada dia mais bem alimentado.

• Crie um bazar em casa: Caso tenha muita coisa guardada no seu armário/quarto, e se certifica que não consegue usar nem a metade de tudo aquilo, ou não precisa, porque não vender? Selecione aquilo que nunca usou e nunca irá usar, e tudo o que ainda é reaproveitável. Além de dar uma "limpa" em sua vida, uma bela organizada em seu quarto, conseguirá um bom dinheiro no final de tudo isso. Com ajuda de seus amigos, coloque todos os "produtos" na garagem de sua casa ou no quintal, chame os vizinhos mais amigos e comece a vender, por um preço baratinho quem irá resistir?

• Customize: Você é boa em customização? Sabe estampas camisas, modificar shorts ou até mesmo costurar? Então comece sua "grife" e produza roupas diferentes e lindas que todo mundo ama, venda para suas amigas, as amigas de suas amigas e verá que irá lucrar mais o do que imagina.

• Fotografe: Adora fotografar? Tem uma câmera legal e sabe fazer belas fotos? Então se arrisque e comece a fotografar os books de suas amigas e parentes, divulgue seu negocio de fotografa e conquiste clientes, um ramo lucrativo e gostoso de se trabalhar.

• Faça deliciosos doces: Se você adora mexer em cozinha, sabe fazer diversas coisas deliciosas, tanto como salgados e doces, que tal começar a fabricar e vender? Todo mundo adora e garanto que, se seus docinhos forem realmente de qualidade, você fará muito sucesso por ai. Venda em seu bairro, na escola, tanto faz, garanto que clientes não irá lhe faltar, pois quem não gosta de se lambuzar com deliciosos doces ou salgados?

Use o que sabe fazer ao seu favor, como por exemplo; se você souber fazer belas maquiagens, maquie suas amigas, parentes e etc, para eventos importantes e cobre uma certa quantia por isso, ou se você souber fazer belas nail arts, você pode reunir suas amigas e cobrar um preço bem bacana para seus desenhos. 

Tudo lhe trará bons benefícios se usar ao seu favor. Junte sempre aquele dinheiro que seus familiares te deram, e sonhe alto, use sua grande economia para uma viajem, um presente que tanto quer e etc. Seja forte e deixe de lado o lanche gorduroso depois da aula, esqueça e pare de torrar seu dinheiro em balas e coisas "inúteis" que não te trará bons benefícios. Saiba controlar seu gastos e seu dinheiro, caso realmente queira economizar para algo importante para você.

10 comentários

  1. Boas dicas, vou começar a fazer biscoitos assim que der ^^ os meus biscoitos são gostosos!

    Beijos, Ru.

    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto sempre de colocar moedas no cofre, todas que recebo vai pra lá, assim posso gastar no final de ano =D
    fashionemcores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo do ano ganhei um cofre e comecei a juntar, mas estava tão cheio que não me aguentei e quebrei, fui gastando aos poucos com revistas e coisas assim, tinha bastante lá dentro. Um cofre ajuda muito para quem quer conseguir dinheiro.

      Excluir
  3. Nossa, vc que fez a ilustração do topo, esta perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Ter um cofrinho é a melhor dica com certeza! Especialmente aqueles que só tem como abrir quebrando, haha, porque se for com cadeado eu não resisto e acabo gastando metade do meu dinheiro.
    Seu layout ficou lindo depois da remodelagem!
    Beijos, Juciele.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pois é, fiquei com dó de ter quebrado meu porquinho rosa, mas ele rendeu um bom dinheiro. Obrigada ♥

      Excluir
  5. Adorei as dicas.
    Está precisando ler uma coisa destas pra fortalecer meu propósito de juntar dinheiro. Ótima essa ideia de pedir 50 cents, 1 real aos pais por dia.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima maneira de juntar dinheiro, com um real ou 50 centavos por dia, no fim do ano você terá mais de 100 reais :D

      Excluir