Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Fases

12 de setembro de 2013


As vezes me bate uma vontade enorme de mudar, fazer diferente de tudo o que já fiz. Quero passar a borracha para poder recomeçar a escrever novos passos.

As vezes me bate aquela vontade de mudar, mudar talvez tudo em minha vida. Largar tudo quem sabe, e construir novas colunas. Quero ser como aquela garota, que se destaca pelos seus cabelos longos e coloridos por onde passe nos corredores da escola. Quero pintar meu cabelo exatamente assim. Quero ser a mais bem vestida dentre meu grupo de amigas e ter o cabelo mais liso, a pele mais limpa... Simplesmente sinto uma imensa necessidade de me destacar, mudar, tirar de mim aquela garota boba, dos cabelos presos, a garota sem graça, normal.

São imensas listas de como quero ser, do que quero fazer. Mas infelizmente, quando abro as ultimas folhas do meu caderno e começo a ler todas aquelas metas escritas com tanto entusiasmo, vontade de mudança e esperança, é simplesmente tudo o que não desejaria ser ou fazer hoje. Que estranho, porque isso sempre acontece? E lá vem ele; o desanimo. Pois é, já era, não quero mais continuar os planejamentos. Para que a perda de tempo? Eu sei que logo á frente nada disso será concretizado.

São fases, são vontades. Vontades incertas, desejos repentinos, planejamentos mal elaborados. Talvez seja mais uma crise. A crise dos quinze. Os tão complicados quinze anos. Aonde tudo o que é vivido não se passa de uma simples fase, um simples momento. Infelizmente tudo é capaz de mudar de uma forma inesperada, pois não há o que se esperar de mim, de nós. Dos momentos eufóricos e das influencias vividas a todo instante. É inescapável, impossível de se entender.

São simplesmente fases, todos aqueles desejos listados na ultima folha do meu caderno. Aquela paixão doentia por aquele garoto que nunca me olhou, ou o namoradinho que encontrei na sala de aula. Amanha eu sei, que ao lembrar de tudo aquilo já feito e desejado, tudo aquilo listado e prometido, fora algo que não desejaria fazer ou ser hoje. Que ano passado era ridiculamente ridícula, que hoje tenho vergonha de admitir as roupas que usava e o modo de como era. Por que hoje o Orkut é ultrapassado e o Whatsapp tomou conta do MSN e emoticons. Pois é, são fases.

6 comentários

  1. Pois é, também sou assim. Quando tinha quinze achava que era a idade e hoje vejo que não, o negócio é assim mesmo. Sempre. É a nossa natureza. Ainda mais sendo mulher!

    Beijos
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me disseram que ter 15 anos não é nada fácil, é aonde tudo começa a mudar, você fica cheia de "problemas", kk é uma época bem difícil, pelo menos para mim esta sendo.

      Excluir
  2. Irmã? É você? Sou exatamente assim como você é. Quero mudar, mudar para melhor, ser uma pessoa mais legal, sem ser a menina boba que ri com tudo, criança. Ser quem quero ser, a menina dos cabelos lisos naturalmente. Que é fã de Demi Lovato, ser eu mesma. Parar de confiar muito nas pessoas e se machucar <3

    Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwn, amei o seu texto Step (posso chamar assim?).
    Beijão, blog-meninasdepreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também sou bem desse jeito! rs

    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei esse texto, talvez por ser tão assim, rs.
    Te mandei um e-mail! :)

    ResponderExcluir