Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Hoje o normal é ser igual

26 de setembro de 2013


Não consigo mais olhar para o mundo e perceber a personalidade de cada um. Ver gostos diferentes, ideias diferentes, cada um atraindo seu próprio sucesso. É como se o mundo fosse uma enorme copiadora, onde as pessoas só querem ser como o outro ao seu lado. É a vida em que vivemos, aonde queremos ser como o outro, ter o que o outro tem, conquistar os mesmos sonhos e ter tudo de mãos beijadas, até mesmo o primeiro passo. Fazemos igual para quem sabe um dia podermos conquistarmos o mesmo. Todos querem o fácil, querem conseguir o fácil, mas ninguém pensa ou para pra entender que devemos inovar essa vida monótona que carregamos todos os dias via internet. 

O ser humano hoje em dia sonha, quer, deseja, mas muitas vezes não tenta. Somos perfeccionistas, queremos tudo em linha reta, não fazer feio ou diferente. Não usar aquela blusa de uma forma que ninguém nunca usou. Temos medo de criar nossa personalidade e queremos ser sempre como o outro ali qualquer, normal. É mais fácil ser aceito ou ter um emprego que me faça ganhar dois mil ao mês mesmo odiando trabalhar lá do que pintar algo que goste em uma tela branca, poder ser chamado de pintor e lutar para conseguir meu lugar no mercado. É como se somente os estilistas de carteira assinada pudessem lançar moda e tendências. 

Não escrevo tão bem para poder falar oque penso de uma forma mais intensa, mas com o pouco que sei tento expressar minhas ideias através das palavras mais simples que posso encontrar. Sei que grande parte das pessoas contem uma personalidade, aonde automaticamente esta envolvido algum tipo de inspiração, gostos e escolhas. Algumas coisas sim me incomodam, mas se eu não diferenciar o meu, serei só mais uma no meio de tantas copias existentes. Se não for eu, serei mais uma normal, no meio de outros normais, que acham que a normalidade vem em ser igual aos outros. Devemos fazer o nosso, do nosso jeito, vestir a nossa maneira, ter nossos próprios argumentos, sem pensar na perfeição, sem ligar para ter que agradar as pessoas e dar o nosso melhor naquilo que realmente gostamos e escolhemos.

3 comentários

  1. O mundo realmente está se tornando uma enorme copiadora /:
    fashion em cores.com

    ResponderExcluir
  2. Perfeito este texto. Acredito e concordo com tudo que disse, apesar de muitas vezes agir de forma contrária.
    Adorei o post!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Texto super real, eu amei ♥ Infelizmente é nesse mundo que vivemos, e por mais que tentemos nos diferenciar das outras pessoas, não vai adiantar de nada. As pessoas são cegas, não querem enxergar o mundo, não querem tentar mudar... Como diria Renato Russo, o mundo está doente.

    Beijos,
    dreamy-boundless.blogspot.com

    ResponderExcluir