Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Resenha do livro: De Volta aos Quinze - Bruna Vieira

17 de setembro de 2013


A maioria já deve conhecer a tão famosa Bruna Vieira, que além de blogueira é escritora com dois livros lançados e colunista fixa da revista CAPRICHO. Ano passado ela lançou o livro Depois dos Quinze, intitulado com o mesmo nome de seu blog. O primeiro livro é recheado de crônicas sobre amor, amizades e etc. E Bruna, foi desafiada a escrever um romance que hoje, é o seu segundo livro já lançado intitulado De Volta aos Quinze. E é sobre ele que irei resenhar para vocês.
"Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet." (Retirado do Skoob)
Sempre achei a escrita da Bruna perfeita. Gostosa de ler. Então comprei este livro com total confiança e claro, não me arrependi. São 10 capítulos mais o epílogo. Li esse livro em 4 dias. Juro. Ele contém 224 páginas e como os capítulos não eram pequenos, fui lendo 2 ou 4 capítulos por dia. Tinha dias que eu lia só 2 capítulos e dias que eu lia 4. Sou assim, gosto de ler capítulo por capítulo.

O livro é maravilhoso. Jovens e adultas mulheres podem lê-lo porque no livro, a história passa quando Anita tem 15 anos e quando tem 30 anos. Bom, sabe aquele livro que você fica angustiada pra ler o próximo capítulo? Se não, não consegue dormir? Foi exatamente o que aconteceu comigo lendo o De Volta aos Quinze. Aquela pontada no coração quando acontece algo com Anita também. Gosto de livros assim. Enfim, nem preciso falar da história de amor do livro, né? Bruna sabe o que escreve quando o assunto é romance.
Vocês já leram o De Volta aos Quinze? Pensam em compra-lo? Gostaram da resenha? Mandem suas opiniões pelos comentários.

19 comentários

  1. Estou em dúvida se leio ou não! Estou com medo de me decepcionar porque a história do livro é bem clichê e a Bruna mais uma vez não saiu da temática do blog! Quando ela falou que ia escrever um romance pensei que ela iria abordar uma tema novo, algo que mostrasse que ela vive além de seu blog, mas ela não inovou. Espero que o estilo de escrever dela seja realmente bom, porque só conheço o de crônicas e escrever uma crônica e um romance é bem diferente.
    Gostei das fotos, especialmente da última =)
    Beijos
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei o livro diferente por se tratar dela poder voltar aos 15 anos para arrumar a sua vida. E realmente a história de se apaixonar pelo melhor amigo é clichê mas mesmo assim gostei do rumo da história. Como disse, a cada capítulo que lia, me dava mais vontade de ler os próximos. Procura saber mais sobre o livro e talvez, procurar frases que contenham no livro para você saber como é a escrita dela. Beijos ;)

      Excluir
  2. Estou louca pra ler esse livro, a Bruna é realmente talentosa haha XD
    fashion em cores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, muito bom! Mas o final... É que vai ter o segundo livro ano que vem, uma continuação :D Beijos!

      Excluir
  3. Já tenho o livro em mãos, basta lê-lo. Estou ansiosa para o mesmo, mas pelo fato de ter continuação, prefiro deixá-lo por último na minha listinha (eu sei, é esquisito). Mas depois de tantos elogios, já não sei mais se vou conseguir esperar!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também não consegui esperar. Agora que terminei o livro, fiquei chateada porque a continuação só é pra ano que vem... Beijos!

      Excluir
  4. A historia me lembro um pouco os filmes Clik e De repente 30, não sei se estou correta mas acho que iria adorar a leitura!
    Moro pertinho de você floor, em Campina Grande - PB, e adorei conhecer o seu blog!

    Beeijos :*

    www.queridosdevaneios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembrou os dois filmes, cujo eu gosto muito :) Beijos!

      Excluir
  5. Eu estou louca para ler, tenho uma paixonite por livros brasileiros atuais e gosto mto da bruna! Só estou esperando ela ir pra BH, que vou atrás euheueheuhe
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quase comprei esse livro na Bienal, mas achei que o preço não estava valendo a pena lá e deixei pra depois. Não sei pq mas a foto do bate papo me deixou ansiosa para ler! auhsuash

    Spazio DM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver outra oportunidade compre sim, é muito bom. No livro contém vários bate papos e outras imagens legais. E o bacana é que só tem em algumas páginas, assim tem bem mais leitura! Beijos ;)

      Excluir
  7. Estou louca para ler esse livro, desde quando lançou só não tive jeito de comprar ainda, eu adorei a história, aparenta ser um livro muito, muito bom, e com essa sua resenha super bem feita, me fez ter mais vontade de ler. Adorei aqui, voltarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li não, florzinha! Já ouvi falar da autora, mas não sei muito sobre ela... Os livros dela parecem ser bastante interessantes mesmo. Acho que vou incluir na minha estante. :) beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Flor vim através de outro blog conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo se quiser conhecer o meu e me seguir ficarei muito feliz...
    Parabéns pelo blog, que Deus te abençoe...
    www.bio-pink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. parece ser um bom livro , quando li a sinopse fiquei muito ansiosa pra ler
    http://sammy-inwonderland.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir