Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Resenha: O Teorema de Katherine

6 de setembro de 2013


Olha eu aqui vindo falar de mais um livro do John Green, o autor do aclamado A Culpa é das Estrelas, que inclusive eu fiz uma resenha aqui. Bom para você que leu A Culpa é das Estrelas e não leu O Teorema de Katherine, não espere todo aquele clima que é criado no A Culpa é das Estrelas. Os livros são muito diferentes no ritmo e clima em que a história é contada.
Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera. (Retirado do Skoob)
Esse livro é divertido, é bom pra passar o tempo e distrair. A narrativa é boa, e o livro é muito bem divido. Mas tem aquela coisa, o livro é morno, você não tem aquela vontade (muito louca) de querer ler mais e mais. Mas os personagens e história são bem estruturados.

O livro tem matemática? Tem, mas você não precisa entender por que por mais que tenha a explicação não influencia no entendimento do enredo. E tem O Apêndice que é onde todo o Teorema é explicado.
Uma coisa que é super bacana são as notas do rodapé, foi uma ideia genial do John Green fazer essas notinhas serem tão descontraídas.
Em suma, eu gostei do livro e me diverti lendo. Esse livro é bom para passar o tempo e fugir do cotidiano de ler apenas romances dramáticos. Quem ai já leu? O que achou?

4 comentários

  1. Não li ainda, mas pretendo comprar hoje na Bienal.
    Adorei a resenha. Parece ser bem legal!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler, é o próximo livro que pretendo ler na minha lista.
    A resenha ficou ótima, me deixou mais ainda com vontade de comprar!

    Beijos,
    http://blondere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Resenha muito boa, acho que foi a melhor que já li sobre o livro, já que ela explicou mais ou menos do livro e ainda do que iremos encontrar nele.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler! Mas primeiro vou ler o A Culpa é das Estrelas, estou louca porque ainda não li! UHSAUHSA

    Beijos,
    dreamy-boundless.blogspot.com

    ResponderExcluir