Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Uma breve reflexão sobre sonhos e dificuldades

20 de setembro de 2013


Sempre me define alguém sem sorte. Sempre acreditei que nada daria certo pra mim, que não serei ou que não conquistarei o que fulano conquistou. Já me deprimi diversas vezes me julgando dessa maneira, julgando minha vida, meu potencial, me sentindo inferior a tudo. Sentindo-me mal por fazer pouco e não conseguir chegar no mesmo nível que grandes pessoas chegaram.

Esses dias, enfrentando uma grande tempestade, talvez uma das piores já enfrentadas, estava refletindo sobre meus sonhos e dificuldades, tirando certas conclusões aqui e ali, que por fim percebi que o pouco que fazia e considerava ser muito não é nada comparado as dificuldades que os grandes enfrentaram para chegarem aonde estão hoje. Aprendi que nada na vida é de mão beijada. Na verdade isso eu sempre soube, só tive mais uma nova prova de que essa frase é realmente uma grande verdade e que muitos não enxergam. Olhei ao meu redor e vi o quanto tenho e o quanto muitos não podem ter, nem por isso deixam de sonhar e de buscarem seus sonhos, que talvez possam ser os mesmos que os meus, que talvez se eu já estivesse corrido atras deles estaria em um nível superior agora.

Tenho tudo e reclamo por nada. Deveria reclamar por viver sentada nessa cadeira, só querendo e não fazendo. Quantas coisas já foram jogadas pro ar por uma simples sisma de que não conseguiria ou por estar "cansada de tentar". As vezes não dou meu sangue por aquilo que quero, eu só cansei de reclamar e me lamentar por tudo o que deixei de fazer, e deixei de fazer não porque não pude, e sim porque não quis, porque preferi continuar sentada esperando as coisas caírem do céu, porque muitas vezes desisto por medo, medo das pessoas e das criticas.

Enfim, apos essa intensa reflexão entendi que não somente eu, e sim todos passam por problemas e dificuldades, vi o suor e trabalho que muitos enfrentam para realizar seus sonhos ou para chegarem aonde estão. Dei conta que reclamar não ira me levar a nada, assim como ninguém. Que mais uma vez devo olhar as coisas ao meu redor e perceber o quanto tenho, só basta dar o primeiro passo. São simples coisas, simples detalhes que devemos ser gratos. Por estar aqui hoje, com uma oportunidade nas mão para fazer a diferença. Podem ser poucas as oportunidades, mas são nossas e vamos usar o que temos ao nosso alcance. Ignorar o que não esta bom. Mudar o que não te agrada ou simplesmente largar.

5 comentários

  1. hellous :D
    Adorei o texto ^^ estive pensando, quantos sonhos eu tenho, como vou chegar lá, são tantos planos pro futuro *--*, mas as vezes é difícil quando alguém duvida da sua capacidade ou acha o seu sonho apenas um simples sonho.
    Pensei também que tudo dependi da forma como vemos as coisas e como podemos transforma-las ao nosso favor: Da duvida de alguém- uma força a mais pra acreditar que você é capaz, De uma perda- a certeza de devemos amar e dar valor as pessoas que estão conosco ainda, e por ai vai... rsrs
    comentário grandinho né uhaus
    adorei o blog!
    Bijus
    http://confienounicornio.blogspot.com/ ♥

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me descreve agora. Sou simplesmente assim. Exatamente desta maneira. Estou sempre reclamando por não alcançar o que quero, mas nunca corro atrás de verdade. Ou melhor, as vezes corro. E quando corro com vontade e persistência, alcanço com êxito o que desejo. É impressionante como sabemos que temos que mudar, que precisamos levantar da cama e agir para que aconteça e mesmo assim continuamos na inércia, né?

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sou exatamente igual a você , muitas vezes me sinto inferior e acho que não vou conseguir , admito que não acredito muito em mim , sempre é assim tento com vontade de dar certo mas sabendo que provavelmente não vai dar , isso se eu tentar , sou muito tímida e medrosa e isso me atrapalha demais , se deu errado uma vez pode dar duas ou tres e ai eu desanimo e ja quero desistir , mas nele tem algo que não me deixa desistir

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto,as vezes me sinto realmente igual a você :)
    Beijos
    Bruna

    entre---linhas.blogspot.com

    ResponderExcluir