Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Como ter auto confiança

15 de outubro de 2013


Um dos meus grandes problemas é muitas vezes me diminuir em frente algumas pessoas. Tudo culpa da minha insegurança, minha falta de confiança. Isso é o que mais me atrapalha, pois muitas vezes acabo saindo como a "bobinha", "maria vai com as outras" ou até mesmo "capacho". Além de me chatear muito tudo isso, fui atras em descobrir como dar um fim nisso, como finalmente eu possa me impor diante alguns acontecimentos desagradáveis. Também quer ajuda? Então siga os passos abaixo:

Aprenda a dizer "não": Essa é uma das minhas maiores dificuldades, admito. É aí que entra o termo "capacho" na minha opinião. Fazer tudo o que fulano pede sem saber dar um basta, não concordando ou dizendo "não" para determinado favor absurdo ou até mesmo simples, sendo que lhe atrapalhará depois.

Imponha limite as pessoas: Nunca é bom ou até mesmo sudável tentar agradar a todos sendo "legal" aceitando tudo o que dizem ao seu respeito, rindo junto ou concordando mesmo sabendo que isso lhe incomoda. Coloque um limite as pessoas a sua volta, um limite para as brincadeiras e todo tipo de absurdo. Se fulano te apelida como "cabeça de batata" e isso lhe incomode, diga que não gosta do tipo de brincadeira, seja autoritário e firme, isso fará com que desistam.

Valorize suas qualidades: A insegurança vem quando nos sentimos inferiores as pessoas, algo inexistente, pois afinal, todos nós somos iguais. Não ache que fulano é melhor que você ou que é mais bonito, desenha melhor, é mais esperto... Junte tudo o que sabe, tudo o que agrada em si e admire, se sinta melhor, superior.

Tenha pensamentos positivos: Ser positivo te trará mais segurança em si e em suas escolhas. Não ter medo do amanha ou da decepção. Acredite na realização, isso lhe trará mais confiança.

Escolha bem seus amigos: Saiba andar com as pessoas adequadas para você, não adianta não gostar de pessoas "metidas" e andar com centenas deles, isso lhe fará mal, te trará insatisfação e infelicidade. Muitas vezes você se enturma com alguém que só sabe falar mal de você, jogar centenas de indiretas desagraváveis, saiba que essa pessoa não é sua melhor companhia. É como o ditado diz; "Melhor sozinho, do que mal acompanhado.".

Não deixe que as criticas alheias lhe derrubem: Não seja vulnerável as palavras de mal gosto, seja firme e se imponha as criticas, ou simplesmente as ignore, sorria e continue andando. A pessoa que esta tentando lhe atingir verá que não dá a minima para o que ela está dizendo, irá sentir desconfortável e dará um fim.

Aprenda com os erros: Evite se "desmoronar" á frente de uma decepção ou ao um erro cometido. Na vida tudo passa e verá que esse "tropeção" terá um proposito futuramente. Não tenha medo dos erros, aprenda com eles.

E vocês, que tal começarem a exercitar as dicas acima? Tenha auto confiança!

6 comentários

  1. Impor limites nas pessoas é a minha maior dificuldade. O mundo é cheio de pessoas um tanto quanto folgadas que acabam nos usando se a gente não se impor né? haha Adorei o post, sério. O blog tá lindo, como sempre. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, com certeza, o mais difícil é dizer não. é muito difícil eu dizer não há alguém.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sempre passei de bobinha por não saber negar as coisas ou me impor em situações que me incomodavam. Só nesse ano eu decidi não deixar mais essas coisas acontecerem e olha, meu psicológico melhorou de 1 pra 1000. E pra isso acontecer, eu tive que fazer tudo dessa listinha. Queria ter lido ela antes haha
    Adorei o post.

    http://amparoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando era mais novinha também passava por bobinha, mas depois de tantos tombos a gente acaba aprendendo! Ótimo post
    http://girlsmachine.tk/

    ResponderExcluir
  5. Hello Ste, postei sobre o seu blog no meu :)
    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir