Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



A necessidade de uma transformação

25 de novembro de 2013


Quantas vezes já me olhei no espelho e realmente estava desapontada com o que via. Por que sempre sou assim, tão igual ou estranhamente diferente? Infelizmente sempre serei essa todos os dias, não há como tirar meus defeitos ou mudar o visual radicalmente sem me arrepender depois. O medo de ser o motivo das risadas alheias, dos comentários ao meu respeito, principalmente dos mais ofensivos e agressivos existentes. É uma necessidade de me destacar e a insegurança com minha própria imagem. Já me cansei de ser assim, tão insegura e inferior. Preciso de uma ajuda na qual tenho medo de pedir. Acredito que talvez minha unica solução é recomeçar, mas essa é uma das outras possibilidades impossíveis em minha vida. 
Somos vulneráveis as palavras, as pessoas, aos olhares. Cada um vê o mundo de um jeito diferente, uns de uma forma ameaçadora e outros acreditam que talvez ela devesse ser vivida a sua maneira sem medo das restrições, cada um por si. Essa inferioridade necessária que sentimos talvez venha da vergonha de classe social, de algum problema diagnosticado, uma certa "deformação" corporal, ou simplesmente o medo das opiniões. Querer ser perfeito a todo tempo é querer não viver, é si limitar a muita coisa, para tentar alcançar algo que jamais conseguirá; agradar a todos. É não saber aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer, pois como dizem, ela é muito curta. Acredite que não importa o que faça, sempre terá alguém que não irá lhe aprovar, ou até mesmo um ser falso, que lhe dirá palavras de elogio, mas não passa em sua cabeça quais sejam os comentários reais dessa determinada pessoa, e olha, talvez possam ser os piores por não demonstra-los. Querer passar despercebido para desviar os maus comentários, não irá adiantar, se calar diante algum problema, tristeza ou algo realmente incomodador, não irá tornar seu problema menor. 
É aquela velha frase; "Seja você mesmo." Parece impossível, eu sei, mas não se limite ao ponto de esconder o que realmente ama fazer, seus gostos, tantos musicais ou a figurinos, estar querendo ser ou seguir determinada moda como alguém, não estará enganando somente quem o vê, e sim, enganando a si mesmo. Talvez, assim, encontrará os que realmente estão com você, por admirarem o que você realmente é, e não pelo seu gosto musical, ou o estilo de vida que acaba de adotar. Não seja um falso, não seja um tímido, seja quem é, e mude o que achar necessário, adote o que lhe trará bons resultados, sei que em algum instante saberá quais as melhores escolhas. Faça hoje, se imponha, pois como dizem, ninguém paga suas contas, eles estão ali lhe apontando o dedo para sentirem superiores ao seu problema, sendo que talvez abordem um problema ainda pior. Eles não querem nem saber quem você realmente é, qual sua historia de vida e os verdadeiros motivos, eles só querem falar, e falar mal, pois sentem prazer, assim como eu e você, ao criticar algo que lhe incomoda, tanto por inveja, ou por achar fazer melhor. Enfim, são diversas possibilidades de rejeição, critica, medo, insegurança, ou até mesmo o motivo de sua necessidade de transformação. 
Pois a popularidade não lhe trará felicidade ou boas amizades, pois o dinheiro não lhe trará aquela boa e incrível sensação apos realizar um sonho de muita luta, pois o garoto mais bonito não seja seu verdadeiro amor, pois ter o cabelo mais liso não lhe trará aquela felicidade em poder correr na chuva com seus melhores amigos. Pois a vida possa não ser como parece ser. Se orgulhe de si.

3 comentários

  1. Amei o texto, Ste.
    Sou dessas que está sempre sentindo necessidade de mudar. O problema é quando muda-se por motivos e para o "lado" errado. Mas o bom de errar, também, é que é assim que se aprende. Caindo, tropeçando. Tudo isso resume-se a um aprendizado e crescimento.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Mudar é pro bem, pra mudar tem que mudar pra melhor. Mudar faz parte do processo de amadurecimento. A questão é: Você tem que mudar por si mesmo, para você mesmo, para que se sinta melhor e não para fazer presença pros outros. Não adianta dizer que não porque você sabe que sim, se você estiver fazendo algo por alguém nunca se sentirá tão bem como se estivesse fazendo por si mesmo.

    Beijos,
    garotoimpulsivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, xará! Nem tenho o que falar, kk amei mesmo! <3
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir