Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Promessas para fim de ano, vale a pena?

28 de novembro de 2013


O que seria de nós sem nossos planejamentos diários? Quero dizer, sem nossa rotina, sonhos e vontades que buscamos. A vida funciona praticamente assim, movida de sonhos e desejos. Buscamos o dinheiro para bens materiais, para conforto e melhorias. Buscamos o amor para felicidade afetiva e companheirismo, o emprego dos sonhos para realização profissional e bem estar, etc. Estamos constantemente em busca de algo novo, e enfrentamos todos os problemas existentes para um certo aprendizado.

Muitas vezes nos encontramos insatisfeitos com algo, um detalhe que seja, pela falta de algum objeto material, algum funcionamento, falta de um amor verdadeiro, uma faculdade que não gosta ou pelo pior emprego em que já esteve. Mas sempre estamos na esperança de que um dia tudo isso possa mudar e que coisas melhores virão para lhe satisfazer. O fim do ano talvez seja a solução para todos os problemas a maioria das pessoas. 

Pular as sete ondas e fazer as famosas promessas de fim de ano, ou acreditar em simpatias, usar branco, amarelo, vermelho e etc. Será que isso solucionará seus problemas? Será que realmente tudo possa mudar, ou que todas essas superstições possam ser reais? É aquela famosa frase: "Tudo depende de você". Esperar para o ano que vem, para poder mudar o que lhe incomodou o ano inteiro, não vale a pena. Deixar para amanha o regime que tanto se prometeu a fazer, saiba que ele nunca irá acontecer. Dizer sempre para ter paciência e deixar o tempo agir, entenda que ele não tomará decisões por você, por mais que ajude a apagar certos momentos e problemas já solucionados. Quando a oportunidade bate em sua porta, simplesmente abrace sem ter medo ou achar que algo melhor poderá surgir. Se há uma oportunidade de mudar agora, mude. 

Porque não começar hoje a fazer determinadas mudanças? Imagine-se no dia primeiro de janeiro de 2014, comece a comemorar seu ano novo agora e deixe aquela listinha de coisas e promessas que pretende realizar durante o ano, de lado. Pois as melhores realizações vem quando menos se imagina e aqueles sonhos que não são necessários anotar, é a verdadeira conquista que deve ir em busca.

Um comentário

  1. Concordo, Acho que este é o primeiro ano que não pretendo fazer lista alguma de desejos.
    É claro que tem coisas que planejo fazer, mas são coisas, que nada adiantará colocar no papel, se eu não lutar pelas mesmas.
    Acho que fazer estas listas, é criar expectativas. E criar expectativas causam futuras decepções. Então, SEM LISTA, SEM EXPECTATIVAS. SEM EXPECTATIVAS, SEM DECEPÇÕES.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir