Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Vida real X Vida virtual

23 de novembro de 2013


Atualmente nessa nova geração, estamos cada vez mais dependentes as tecnologias. Nossa atual adolescência é vivida na internet, redes sociais, amigos virtuais, coisa que alguns anos atras era impossível se imaginar. Vamos admitir, aprendemos muito mais sentados em uma cadeira, digitando e navegando, do que na própria escola. Descobrimos o que realmente gostamos, fazemos o que nos agrada e somos quem queremos ser, através de fotos photoshopadas, com filtros ao exagero no instagram e frases sentimentais ou humoradas no facebook ou twitter.

Nos auto obrigamos a estar sempre presente, marcar nossa presença e ser o mais curtido, o mais mencionado e transmitir uma vida "perfeita" a todos os seus amigos e seguidores. Somos dependentes a todos esses detalhes, mas alguma vez você já parou para imaginar o que estaria fazendo agora se não existisse a internet? Bem, passei um mês assim, sem checar o facebook, nem dizer "oi" no twitter, uma total "mulher das cavernas", super desatualizada das novidades e babados que rolava por aqui. Admito ser muito difícil, pois era como uma rotina estar postando no blog, fazendo isso e aquilo o tempo todo, me considerar alguém super ocupada e uma atoa para meus pais.

Mas quer saber? Viver distante desse mundo que criei é uma maravilha, pois enxerguei realmente como é o mundo real, como é acordar cedo para tomar um café a mesa e apos terminar ainda conversar por horas com meus pais. Vi como é assistir TV e sentir aquela adrenalina em querer ver dois programas ao mesmo tempo. Pude manter meu quarto sempre bem arrumado, organizado, limpo e o decorei com a maior paciência do mundo, sem sentir aquela necessidade de sentar na cadeira e ver quem tweetou nesses últimos dois minutos, sem precisar ficar vendo minha foto que acabei de postar pela milésima vez e ver quem acabou de curti-la. Saí mais de casa, toquei mais vezes meu violão, tinha meu armário organizado, passava mais tempo ao lado dos meus amigos e até pude atualizar diariamente meu diário. 

Dentre isso e muitas outras coisas que não fazia, pude aproveitar e desfrutar mais cada detalhe da minha vida e recomendaria a todos esse STOP. Sou grata, muito grata a internet, por me transformar nessa pessoa que sou hoje, mas pela primeira vez irei concordar com os especialistas que dizem; "Passar horas em frente ao computador não é nada saudável". Realmente não é saudável para nossa vida, para nosso vinculo de amizade, companheirismo entre nossos familiares, para nossa diversão e felicidade em poder se molhar com a mangueira, sujar a roupa e ser considerado um total infantil. Não é nada salvável para nossa verdadeira felicidade de ser quem somos e aceitar realmente como é a vida lá fora.

4 comentários

  1. Odeio ter que ficar sem internet, mas realmente é bom passar um tempo sem ela. Você vê a vida de uma forma diferente, mais divertida.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, também odeio ficar desatualizado, mas apos me afastar desse mundo que acabei criando, consegui dar mais valor a pequenos detalhes.

      Excluir
  2. Adorei, bem como eu pedi mesmo! (: Gabi

    ResponderExcluir