Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Conheça histórias de grandes empreendedores

28 de dezembro de 2013


Hoje vim divulgar um ótimo canal com excelentes videos e histórias de grandes empreendedores, no qual contam o caminho que percorreram para serem os melhores do pais e do mundo. Selecionei a história da Cacau Show, China in box, Buscapé, O Boticário e de Marcelo Sales, as loucuras de ambos, a garra, força de vontade e grandes resultados. São pessoas que atuaram sem medo, inteligentes que jogaram certo e se arriscaram inúmeras vezes para chegarem onde estão hoje. Os videos pertencem ao canal Endeavor Brasil, e vale realmente apena conferir:

Um dos meus prediletos é a história de Marcelo Salesum empreendedor e nerd no qual muito orgulho disso. Seu primeiro negócio foi vender suco de uva na rua, e foi aí que as conexões começaram a mover sua vida, até virar fundador da Movile, Empreendedor Endeavor, e fundador da aceleradora de negócios 21212.com. Sem dúvida, essa é uma das histórias mais incríveis do empreendedorismo brasileiro, contada com maestria e bom-humor fantásticos.
A próxima história é do fundador da famosa China in Box, Robinson Shiba, no qual apresenta determinação e perseverança. Acredite em você, sempre! Atitude é tudo! 
Quando dizem que algo é impossível, Romero Rodrigues vai atrás de provar o contrário. O fundador do Buscapé conta nesse vídeo como se fortalecer para enfrentar os obstáculos no caminho. Nunca deixou de acreditar no modelo do Buscapé que, recentemente, foi envolvido em uma das maiores transações de negócios digitais da história do Brasil. 
Alexandre Costa nasceu em uma família de empreendedores e logo aos 17 anos decidiu abrir a Cacau Show. "O que deu errado para vocês no passado talvez não dê errado para mim agora, não é?"
Desde a graduação em Farmácia e Bioquímica, em 1975, na Universidade Federal do Paraná, Miguel Krigsner pensava em como poderia abrir o próprio negócio. Aos 27 anos, com o suporte financeiro do tio, fundou uma pequena farmácia de manipulação no centro de Curitiba o lugar onde se formariam as bases de sua futura empresa, O Boticário, hoje uma das maiores do país no setor de cosméticos. Conheça a história deste empreendedor de sucesso, que fundou as bases do relacionamento com o público feminino no Brasil.
Bom, ao passar o dia assistindo determinadas palestras e procurando muito a respeito sobre o empreendedorismo, possa afirmar ter encontrado outras respostas para minha vida profissional futuramente, dando mais importância a essa minha formação atual e buscando sempre mais ideias e realizando desejos. Enfim é isso!

2 comentários

  1. Assisti o vídeo do Alexandre Costa - Cacau Show. Muito bom mesmo, com certeza se encaixou muito bem no final de ano tempo de fazer promessas, metas etc. Acessei seu blog pela primeira vez, muito bom!

    kauanalves.com

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuito bom, da ate uma certa esperança kkk

    ResponderExcluir