Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Em 2013...

1 de janeiro de 2014


Agora é hora de todos criarem uma retrospectiva desse ultimo ano, ou até mesmo refletir e registrar os melhores momentos de 2013. Pensando bem até que não seria uma má ideia escrever um texto e refletir sobre os últimos acontecimentos...

Em 2013 eu cresci. Parece obvio, mas evolui, amadureci, assim como grande parte das pessoas. Aprendi da pior maneira que na vida é preciso ter paciência, pois existe hora para tudo nela. Aprendi a lhe dar com diferentes personalidades, aprendi a dar valor ao que tenho e as pessoas que me cercam. De uma certa forma aprendi a ser mais grata, mais feliz e mais satisfeita. Mudei de estado e por alguns meses vivi momentos nem tão bons assim, passei por diversos obstáculos, mas por fim sempre grata a cada dia vivido, a cada dificuldade superada, grata a esse percurso realizado, no qual encontrei um final feliz, pequenos sonhos realizados, e é assim que pretendo dar continuidade a cada um deles.

É como um termino de um caderno, cheio de rabiscos e histórias finalizadas. Agora é hora de mudar, ter novas folhas nas quais tenho em mãos a escolha do que registrar. Somos responsáveis por todas elas e principalmente por todas as futuras consequências, por nossas dores e tristezas, tais quais possam ser facilmente evitadas. Deixei de me importar com detalhes fúteis, ou pessoas fúteis. Deixei de me apaixonar por qualquer um e comecei a me dar mais valor. Deixei as expectativas de lado, para evitar futuras decepções. Entendi que é preferível deixar as coisas irem de acordo como devem ser, escolhi levar a vida independente de como seja e fazer o que sinto vontade agora, mesmo sabendo ter que enfrentar futuras consequências, mas jamais deixar para amanha o que posso fazer hoje. 

6 comentários

  1. Ótimo texto1 Esse ano não foi tãão bom pra mim, mas eu aprendi muita coisa.
    Mas você tá certa, é como um caderno. Vamos começar um novo, só que agora
    sabemos de mais coisas para evitar erros! :)
    Beijo, e feliz Ano Novo!

    http://blogforevermay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem. Concordo completamente, acho que todos nós temos que crescer e aprender com a vida durantes essas novas oportunidades que estão vindo! <3

    ACESSO PERMITIDO: Feliz Ano Novo.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse ultimo paragrafo foi como se estivesse lendo sobre mim.
    Espero que continue tendo muitos aprendizados e sorrisos na sua vida. Tudo de bom, Ste!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto de terminar o ano e ver o que eu fiz de certo e o que eu fiz de errado. O que eu devo repetir e o que eu devo ignorar. Gosto de retrospectivas e de me animar com os sonhos e metas realizadas! Gostei bastante do seu texto.

    Ste, onde você o site que você viu o tutorial dessas categorias (na sidebar)? Grata desde já!

    ResponderExcluir
  5. Ste, eu blog é muito legal. Para uma garota de 15 anos, que não quer crescer, você é muito madura, pois suas postagens tem muito conteúdo. Parabéns!

    =*

    ResponderExcluir
  6. Feliz ano novo!!
    Eu criei um novo blog e gostaria que você me ajudasse já que estou apenas no começo! Será que poderia visitar ele? Beijos
    laura-orth.blogspot.com

    ResponderExcluir