Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Uma carta para o futuro

5 de dezembro de 2013


Estive pensando muito sobre como sera minha vida daqui em diante, uma das minhas maiores duvidas é de como serei no futuro, o que estarei fazendo, se serei feliz, se estarei atuando na profissão dos meus sonhos  e etc. Foi ai que pretendi registrar esse momento atual, escrevendo uma carta para que daqui alguns anos passa ler e finalmente responder todas essas duvidas. Passei tudo para o papel e aproveitei o momento para registrar aqui no blog, como podem ver já faz um certo tempo que a escrevi, então desculpe essa minha demora:

"Belo Horizonte, 18 de setembro de 2013."

"Olá Isabella do futuro. Bom, quando estiver lendo esta carta, espero que tudo esteja bem, e que como sempre você ainda tenha um enorme sorriso no rosto. Mas então? Se lembra do dia em que escreveu essa carta? Estava com 15 anos e nem tinha ideia do que o futuro reservava para você. E por falar em futuro? Ele vai bem? Espero que sim. Também espero que todos os seus desejos, ou a maioria deles tenham se realizado, principalmente aqueles que estavam guardados em uma pasta do seu computador que você nomeou de "Coisas para fazer antes de morrer", desejos como o de pular de para quedas, nadar com tubarões, encontrar o grande amor, se apaixonar perdidamente, fazer uma tatuagem, ter ótimos amigos, viajar, beijar na chuva, escrever o próprio livro etc. E aquele que dizia "Dançar com um estranho em um país estrangeiro" ou um outro mais inusitado ainda que falava "Dizer eu te amo para um mendigo". Você realizou algum deles? E o seu trabalho? Nem tenho noção qual seja! A Isabella de 2013 ainda não sabe bem o que vai fazer, mas com certeza não esta envolvido com exatas, contas e números. 

Você teve filhos? Um marido? Um amor verdadeiro? Aposto que você foi ou ainda é, uma ótima esposa e uma ótima mãe. Você ainda gosta de escutar Engenheiros do Hawaii? Los Hermanos? Legião Urbana? Se isso é considerado música velha em 2013, imagine então a velharia que você ouve hoje? E o rock internacional? Ainda escuta Guns N' Roses? Nirnava e Led Zeppelin? Espero que você já tenha ido em um show do Guns e tenha ficado na primeira fila, cantado Paradise City, e dançado junto com a voz do Axl em Sweet Child O Mine como sempre sonhou. Você ainda se arrepia com o logo da Warner Bros enquanto vê Harry Potter? Chora na morte do Dobby? E come pudim com Luna? Espero que tenha realizado o sonho de ler Harry Potter para os seus filhos e poder contar pra eles a história que você mais ouviu, leu, e viu na infância e na adolescência.

Os sonhos de hoje (2013) com certeza deve ter dado espaço para outros sonhos, que claro, devem ser diferentes, afinal estamos em épocas totalmente distintas, e os valores devem ser outros. Mas Isabella, se olhe no espelho e veja quanta coisa mudou. Veja os cabelos já não tão escuros, a maioria ja brancos, ou até mesmo todos estão brancos, pois lembra que você dizia que não iria pintar? Veja o corpo. Quanta coisa mudou não é mesmo? Olhe as rugas na mão, e não tenha vergonha das marcas que o tempo deixou, e sim orgulho. Agora olhe um pouco mais o interior, os olhos ainda brilham pela vontade aguçada de ser feliz e de fazer os outros felizes? Ainda existe muito amor no seu coração? E aquela vontade de fazer o bem? Espero que ainda esteja viva em você. Agora lembre do passado... Do primeiro amor que fez o coração bater forte, o medo do primeiro beijo, a vergonha de estar na escola pela primeira vez, as bagunças feitas, as alegrias, as amizades que o tempo nunca irá apagar. E agora olhe para você, olhe para nós, mudamos tanto não? 

E agora você esta sentada lendo essa carta com certeza achada no fundo de alguma gaveta, esquecida pelo tempo e recordando do doce 15 anos, que te fez tão feliz. Agora dobre esse papel velho, e termine de ser feliz e realizar seus sonhos, aposto que ainda tem vários para realizar, pois você nunca para de sonhar! Dizem que você tem a cabeça la na Lua, acho que é um pouco verdade. Levante e mostre isso para os seus filhos. E vá continuar a viver. Afinal o tempo não para e nem espera."

Que tal escrever um carta para seu "eu" do futuro? Poder lê-la quando estiver aos 30, 40, ou até mesmo 60 anos? Nunca é tarde para registrar certos momentos e ter as melhores lembras, ter vontade de continuar vivendo e realizando o que mais deseja. Bom, é isso ai, espero que tenham essa mesma iniciativa e que tenham gostado da ideia.

48 comentários

  1. Que linda a carta :3

    http://worldofgirl-official.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa ideia!!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sua carta ficou muito fofa, e pelo visto daqui alguns anos vai se emocionar quando ler ela novamente. Eu fiz uma também, e vou abrir daqui 5 anos. Quando eu fiz ela, tava meio triste, e por isso não ficou tão linda quanto a sua, mas acho que é bom relembrar esses momentos, não esquecer de como nós éramos e perceber no que nos tornamos.
    Adorei seu blog e já estou seguindo! Voltarei muuuuitas vezes!

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio ♥ Mas eu acho que vai ser muito legal quando eu abrir essa carta e começar a lembrar do que eu era (sou hoje) e ver o que me tornei... Acho que vou me emocionar bastante! E você também, pelo fato de escrever em uma época triste e depois reler e ver que passou por tudo o que houve...

      Excluir
  4. Ai, acho essa ideia tão legal! Fiz uma pra mim, mas deixei em privado! :3
    Beijão!
    http://blogforevermay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥, essa ideia é realmente sensacional hahaha

      Excluir
  5. Ai, que genial, tomara que você conquiste todos os seus sonhos e muito mais *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Fiz isso num "projeto" da escola. É realmente muito bom. ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha carta também foi ideia da minha professora de português kkk

      Excluir
  7. Adorei sua ideia da carta. Eu adoro Hp e chorei muito quando o Dobby morreu!
    Espero q quando esteja mais velha vc não se esqueça de ler a carta! haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO Harry Potter e chorei muito também... Espero que eu não me esqueça mesmo kkkk

      Excluir
  8. Oi Isabella! Que lindo isso, sua carta ficou realmente linda e vai ser muito emocionante lê-la quando estiver mais velha. Você me inspirou e acho que vou fazer uma pra mim também <3 O mais legal é ver se mudamos ou não de opiniões, gostos e etc. rs Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Faça você uma também, acho que é muito legal e divertido...

      Excluir
  9. Amei. Sempre penso em fazer isso, ms nunca coloco em prática. Hoje pensando na minha versão de 12 anos atrás, não sei se lá, eu me imaginava onde estou agora.


    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hey amei. Amei muito.
    Uma vez eu mandei uma que chega pro seu e-mail no ano que você seleciona, pra falar a verdade, nem lembro o que escrevi mas adorarei ler. :)

    Poderia retribuir a visita? Garoto Impulsivo
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Amei a carta, vou fazer uma amei a ideia :) Sua carta ficou muito emocionante, senti lágrimas nos emus olhos, aposto que você e seus filhos vão chorar no futuro com ela ^^

    Beijos,
    http://mundoda-rachel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por gostar ♥ faça uma você também, é divertido

      Excluir
  12. Adorei a ideia da carta,me identifiquei com vc na parte das musicas internacionais ^^ um show do guns seria perfeito,ler Harry Potter pros filhos ai que tudo.

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito né? Tomara que quando eu ler essa carta futuramente... eu ja tenha ido hahaha

      Excluir
  13. aaah adorei a ideia,
    eu vi uma tag bem parecida, só que era com fotos !
    eu tirei uma, tenta você tb rs
    vou fazer essa carta e postarei em breve
    bjs

    TEM SORTEIO no Blog MODA EM LINK, SANDÁLIA MARAVILHOSA *-* É SÓ ATÉ AMANHA, PARTICIPA !

    SORTEIO
    http://www.modaemlink.com/2013/11/mimo-recebido-e-sorteio-sandalias-indaia.html

    ResponderExcluir
  14. Gostei de sua ideia , bjs!

    www.clarinhapink.com

    ResponderExcluir
  15. que ideia mara, aaaaaamei

    madlyteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que ideia bacana, acho que vou fazer também. Quero poder rir quando estiver mais velha... haha
    Beijos, beijos ♥

    DearItGirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça você também... Eu acho que vou rir demais quando ler a minha kkkk

      Excluir
  17. AMEI! Eu tinha visto recentemente um site que tinha isso, e ele te enviava um e-mail 10 anos depois com uma carta que você tivesse escrito para você no passado, sabe? Mas achei genial essa de postar no blog, acho que fica mais marcado e mais fácil de ser visualizado futuramente.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi essa ideia do e-mail também, e achei bem legal kkk

      Excluir
  18. Que carta linda! Adorei de verdade! Eu acho que farei outra carta pro "eu do futuro" também Hahahah porque eu já tinha escrito antes, pra capsula do tempo online, sabe? Mas escrito a mão e outra coisa sempre!

    xx, www.ladodecoragem.tk

    ResponderExcluir
  19. Olha adorei a ideia de escrever uma carta assim,sem dúvidas é algo para rir e vê o que fiz do meu futuro.


    http://aosolhosdamari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal olhar como eu era antes e avaliar o que sou hoje... Acho que esse é o objetivo.

      Excluir
  20. Já tinha pensado em fazer isso depois de assistir algum filme, mas depois de ler a sua, fiquei ainda mais motivada. Acho que desta vez irei fazer.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei !!! obrigada pela visitinha!!! tô te seguindo viu??

    http://diversosfemininos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que linda, amei :)

    Beijos!
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. OMG que post perfeito, muito criativa você u.u esse post me serviu até de inspiração uahsuahs'

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de verdade, faz também! É super legal!!! :)

      Excluir
  24. nossa, Isabella, que ideia genial... fiquei aqui lendo sua cartinha e me identifiquei com alguns pontos, tanto que ela parecia escrita pra mim. se eu me emocionei, imagina você daqui a 20, 30 anos, quando ler essa carta novamente?

    adoro quando eu tô procurando blogs legais e encontro posts tão interessantes e criativos. adorei, de verdade!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir