Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



5 erros mais comuns em um blog

31 de janeiro de 2014


Sério, foi uma tarefa difícil, admito! Demorei um tempo pra poder sintetizar em apenas 5 erros, pois eu poderia listar 10 erros ou até 20. Mas como diria Mies Van der Ruhe (Arquiteto) “Menos é mais”. Criei coragem, respirei BEM fundo e fiz o vídeo a baixo:
5º -  Erros de português: Quem é que gosta de entrar em um blog e encontrar diversos erros ortográficos? Até o Professor Pasquale piraria! Não dá mesmo! Tudo bem trocar um "s" "c" que as vezes passa batido, mas coisas como “Cessão” não dá.


4º - Imagens de má qualidade: Por favor, não pegar aquela foto de 200x300 pixels e ajustar em seu post (tentar deixa-la maior) irá pixelar e ficar distorcida. Por isso como dito, é mais fácil você pegar uma foto em tamanho de wallpaper ou a partir de 1000px ou 800px seja de largura ou comprimento, assim é preferível que você corte a imagens e ela não fique distorcida, do que ela ficar distorcida e feia em seu post.

3º -  Gifs, emoticons e cursores fofinhos: Admita, você fica mais de 5 minutos em um blog que tenha todas essas 3 coisas juntas intensamente? Ás vezes dou uma chance, pois o post pode ser bom, mas geralmente me perco. Isso definitivamente desvia o foco do seu blog e principalmente acaba poluindo ele visualmente.

2º - Comentários por comentários: Quem nunca viu algum comentário assim em blogs alheios, que atire a primeira pedra. Já vi em tantos que chega a ser desanimador, criar posts pra pessoas encherem de spam sua caixa de comentários. Sou da seguinte filosofia, não faça pros outros o que não gostaria que fizessem com você. Pois você também quer seu trabalho reconhecido então, primeiramente reconheça o trabalho de outros blogueiros.

1º - Layout: Este é o campeão ainda, mas tenho sentido que as blogueiras tem se preocupado bastante com isso o que é muito bom, vejo várias procurando profissionais ou pessoas qualificadas pra fazer o layout dos seus sonhos. Mas ainda assim, existe uma grande parcela que insiste em fazer estruturas de blogs bem ruins, não dinâmicos e que ao invés de trazer mais leitores para o seu blog, os afasta definitivamente. Vai falar pra mim que um layout bonito e dinâmico não te faz ficar mais tempo em um blog, hein? 

É isso espero que tenham gostado do vídeo e do post! 
Qualquer sugestão/duvida/reclamação só deixar abaixo nos comentários, vou ficar feliz em responder! 

4 comentários

  1. Super amei o vídeo. Concordo com tudo que disse. O que mais me irrita e me faz sair de um blog, com certeza são os erros e o layout. Não consigo ler um post com muitos erros ou estando em um layout bagunçado e cheios de coisas.

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, pedir pra seguir de volta é a pior coisa do mundo rs :/
    Queria te avisar que um post seu apareceu em um quadro no meu blog, vai la conferir ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. "2º - Comentários por comentários" juro que eu estava pensando nisso quando vim ler o seu post e pensei que se fosse meu, eu colocaria isso. Gente que não leu o que me deu trabalho de esquecrever. "Deve ser legal ter 2 gatos!" mas eu disse que tenho 10. Eu fico muito preocupada com os meus erros de português. Eu tenho tdah e isso para mim é complicado. Ler o mesmo post 9 vezes e deixar coisas passarem. Letras faltando, frases sem sentido. Todos os meus posts precisam ser revisados por outra pessoa. ):

    http://heymew.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Particularmente não consigo ficar mais de um minuto em um blog cujo a postagem não transmite uma estrutura clean. Isto de certa forma me "irrita", pois não há segredos para deixar o post alinhado e ilustrado. Concordo com sua lista e acrescentaria mais esse ponto. Parabéns Stephanie, seu blog está cada dia mais lindo.

    www.taynnarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir