Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Diário de Roacutan: Finalmente o inicio do tratamento

4 de março de 2014


Grande parte dos adolescentes sofrem com as indesejáveis espinhas, sempre nos dizendo ser uma fase, na qual não irá demorar muito para sumir de nossas vidas. Feridas vermelhas, doloridas e um tanto que nojentas. Comigo nunca foi diferente, sempre sofri nas mãos dos cravos e espinhas por todo meu rosto e esse é um dos assuntos que mais me incomodam a falar. Nunca estive aberta 100% na internet para admitir que sofro com acnes, e estou sempre evitando sair sem maquiagem na rua para tentar aparentar ser alguém "normal", no qual possa conversar próximo a alguém sem se sentir constrangida por estar com diversas espinhas inflamadas. Parece besteira, pois quem nunca teve uma espinha aqui ou ali? Sinceramente, somente quem sofre com acnes resistentes/severas, sabe o quão ruim é ver pessoas ao seu redor, sem problemas na pele, assim sentindo-se unicamente "estranha" por causar um certo nojo as pessoas.

Muita gente já me recomendou tratamentos, já me perguntaram o porque de não ir atras de um dermatologista, mas minha resposta é: Sempre estou indo atras de soluções, ajuda, limpezas... Mas infelizmente, nenhuma solucionou de vez esse problema, somente nas primeiras semanas, mas nada que possa me garantir melhorias duráveis. Enfim, na minha situação, grande parte da minha família por parte de mãe, contem muita acne, e acabei não tendo sorte por esse lado. Sofro com elas desde quanto tinha uns 11 anos, de uns tempos pra cá, elas foram piorando, melhorando e piorando. Passei por mãos de dermatologistas diferentes e produtos diferentes no qual como dito, nunca solucionaram minha situação. Foi ai que dentre minhas milhares de pesquisas durante esses anos, tomei a decisão de enfrentar o Roacutan.

Para quem não sabe que remédio é desse, taí uma rápida definição: "Trata-se de um medicamento usado em casos graves de acne. Sua ação é baseada principalmente na redução da oleosidade e produção de sebo, bem como controlar as bactérias que causam a acne. Em alguns casos, o tratamento com o medicamento pode se estender por até 8 meses e deve ser obrigatoriamente prescrito por médicos dermatologistas. Trata-se de uma medicação extremamente eficaz, mas que pode provocar problemas sérios como rachaduras no lábios, ressecamento nos olhos, cabelo e pele, entre outros." Enfim, um remédio arriscado e muito serio. Consultando meu dermatologista, confirmei que minha situação é de grau 2 e são espinhas resistentes, na qual foi recomendado esse medicamento juntamente com um anticoncepcional para evitar a gravidez, pois ao uso dele, caso ocorra uma gravidez o feto nascerá com má formação.

Por que decidi vir compartilhar essa experiencia? Acompanhei diversas garotas no youtube registrando esse "Diario com o Roacutan" e elas que me ajudaram bastante, tirando todas minhas duvidas e me dando ainda mais coragem para enfrenta-lo, assim pude conhecer diferentes casos e resultados do remédio. Pretendo estar ajudando a outras pessoas que pretendem passar pelo mesmo ou precisam de ajuda. Alem do mais, pretendo estar aberta a esse meu "incomodo" e aceitar esse problema registrando todos os meus passos.

Comecei a tratamento a alguns dias, passei por diversos exames e estou ciente que algumas coisas irão mudar daqui em diante. Enfim, esse texto foi somente uma introdução, pois pretendo estar fazendo videos mensais sobre o tratamento e registrando minha evolução com o medicamento. Caso esse ideia não tenha inicio, trarei fotos do meu rosto ao longo do tratamento.

2 comentários

  1. Já vi muitas blogueiras sofrerem com a acne e usando esse tratamento. Nos videos que vi, o tratamento foi demorado, por volta de 6 a 8 meses. Não sei se é porque sou muito nova ou genética, mas nunca tive espinhas, apenas uns cravos aqui e ali e sou super grata por isso! haha. Sucesso com tratamento Ste e que você consiga acabar de vez com essas coisinhas que tanto nos incomodam!

    ResponderExcluir
  2. Ste, antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que estou encantada com o seu blog. Cheguei nele ontem por acaso, segui e já li muitos textos e posts. Enfim. Sempre tive problemas com espinhas e cravos porque minha pele é muito oleosa. Tenho um problema nos ovários que faz com que eu produza muito sebo e... É aquele transtorno. Descobri isso há pouco, numa consulta ginecológica, e meu tratamento é tomar um anticoncepcional pra regularizar meus hormônios. Sei muito bem o que você sente em querer passar maquiagem sempre por se sentir diferente e, nossa, quanto eu já sofri disso! Olhava minhas amigas com peles perfeitas e a minha toda marcada e feia... Mas nossos tratamentos vão dar certo, tenho certeza, e vamos ter a pele dos sonhos! haha. Parabéns pelo blog e boa sorte.

    querido-diari1.blogspot.com

    ResponderExcluir