Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Diário de Roacutan: Primeira semana

7 de março de 2014


Ontem (06/03) completei uma semana com o medicamento Roacutan. Prometo que no fim do mês faço um vídeo falando sobre o tratamento e sobre o primeiro mês (caso ainda não tenha lido a introdução do tratamento/série clique aqui). Minha ideia não é vir falar sobre o processo semanalmente, mas achei interessante vir compartilhar o inicio e aparição dos primeiros sintomas, o que acontece nos primeiros dias e etc.

Admito que estou muito ansiosa para os efeitos colaterais, muitos irão estranhar, mas é uma resposta de que o remédio esta fazendo efeito e fico muito feliz e satisfeita quando vou hidratar meus lábios ou uma espinha enorme nasce no meu rosto ou costas. 

No primeiro dia senti absolutamente nada, obviamente seria muito cedo para ter algum efeito, comecei a sentir ressecamentos a partir do quarto dia, e a partir dai eles só pioraram. Meus lábios não sangram, só ardem em algumas regiões, como pequenos machucados, mas nada que um lip balm ou Bepantol não possa resolver:
Ontem comecei a ter dores de cabeça durante toda tarde, meu dermatologista disse que na primeira semana sentiria uma leve dor de cabeça, então tenho 99% de certeza que o remédio seja o culpado. Tive aparições de novas espinhas em regiões que não tinha antes, como nos ombros e nuca. Pelo rosto, na região da bochecha tive algumas internas e doloridas.

Todos os dias apos lavar o rosto de manha, sem uso de sabonetes (recomendado pelo médico), uso um protetor solar fator 30, passado por ele:
Para quem realmente quer saber como está e é minha pele, postarei algumas fotos abaixo. Admito estar com vergonha e um tanto que frustada, pois nunca postei fotos que mostrem minhas espinhas, agradeço a maquiagem e ao photoshop por terem me ajudado por todo esse tempo kkk. Espero que daqui alguns meses possa sair pelas ruas como vim ao mundo sem mascaras ou fotos sem programas de edição.

Fotos antes de iniciar o tratamento:
Fotos tiradas exatamente apos uma semana com o remédio:
Não se enganem achando que tive ótimos resultados, pois levem em consideração a iluminação de ambas as fotos, a primeira foi feita na câmera e a segunda por celular. Tive sim uma piora nessas regiões onde tenho mais espinhas. Também contenho bastante cravo na região do nariz, e cravos por toda testa, com algumas espinhas internas. 

Meu rosto ainda continua super oleoso, assim como meu cabelo. Estou extremamente animada para os resultados e os próximos efeitos colaterais, como pele seca e cabelo seco. Muito, muito e muitoo feliz por iniciar o tratamento e me sinto até mais segura em questão ao meu rosto, por saber que estou em um tratamento no qual resolverá esse meu tormento de uma vez por todas. 

Ah, em questão da minha alimentação, não mudou muita coisa (praticamente nada), preciso me reeducar e talvez esse seja o passo mais difícil kk. Sobre a piora dos efeitos colaterais, principalmente da minha boca, é horrível acordar com os lábios ardendo, mas por todos os maus momentos que for preciso passar, passarei com um belo sorriso no rosto :D
Então é isso, uma semana tranquila e sim, satisfatória. Mais uma vez, estou muito feliz com o tratamento, e espero estar aqui, no fim do mês com um vídeo contando como passei por Março. E vocês, alguém ai tem espinhas? Já usaram ou conhecem alguém que tenha usado o Roacutan?

13 comentários

  1. Sempre quis tomar ele.. mas comecei a tomar anticoncep e diminuiu muito..
    mas vai ver só daqui uns meses, sua pele vai ficar linda *-*

    ResponderExcluir
  2. stephanie a pergunta é alguém aí não tem espinhas? eu acho que todo adolescente passa por essa fase tirando os sortudos de pele seca

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte no tratamento! *--*
    Gostei de te ver bastante otimista:D rsr espero que você tenha grandes resultados \o/
    Bijoka
    confienounicornio.blogspot.com <3
    ~Rani

    ResponderExcluir
  4. Ste, meu namorado era cheio de espinhas. É até difícil explicar a proporção, mas digamos que ele tinha caso MUITO pior que o seu. Ele começou a tomar quando começamos a namorar, então acompanhei o aparecimento dos sintomas. Boca rachada, cabelos secos, pele seca, dores de cabeça e todas as quinhentas espinhas que estouraram assim que ele começou a tomar valeram a pena, pois quatro meses depois ele nem parecia a mesma pessoa. Basta dizer que hoje, quase um ano depois, todos sentem inveja da pele dele haha. Sua pele vai ficar linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que fiquei muito feliz ao ler isso kkkk ao saber que daqui a quatro meses se Deus quiser, estarei com a pele que sempre sonhei!

      Excluir
  5. Sempre tive problemas com cravos e espinhas, mas nunca foi a ponto de pensar em tomar remédios. Já pensei em ir ao dermatologista pra passar um creminho, mas me contento com os produtos da Avon. Enfim, fico feliz que esteja gostando do tratamento e espero que ele traga resultados satisfatórios.

    Beijos
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Eu tomo Roacutan a quase um ano... Sobre os efeitos colaterais tive vários, alguns bons (cabelo nada oleoso hahah e pele ótima sem oleosidade) mas outros ruins, como minha boca que ficou horrível, nariz e ouvido ressecam também e tal, mas como tu falou, vale MUITO a pena... No começo, sendo sincera, piora, ficou muito feio, mas eu sempre pensava que isso é bom porque estaria tirando as coisas ruins para depois melhorar! Cuidado com qualquer sintoma de tristeza, ele também causa isso, mas passa! :) Ah, e eu to com colesterol alto por causa dele! rsrsr.. Mas tudo passa, e é tão bom!

    Ah, o hidratante para os lábios da nívea azul marinho é ótimo!
    Eu já testei esse protetor solar como o teu, ele é bom, né? Mas agora to usando um que achei muito melhor, da Philtrom se não me engano, algo assim... Ele é super sequinho!

    Outra coisinha só.. tu comprou o Isotretinoína? A minha dermatologista disse que a formula é diferente do Roacutan de verdade, não vale a pena apesar de o preço ser mais em conta. Ela falou que o bom mesmo é o Roacutan, só uma dica... rsrs (experiente no roacutan -sqn)..
    Bom, desculpa o "texto" é que é bom achar alguém que tem algo em comum! haha Acho que vou fazer um post contando os meus resultados, já que a minha pele tá quase do jeito que sempre sonhei <3 Sem nada de espinhas, dificilmente vem uma, e to amando <3
    Ps. Desculpa, começo a falar e não paro mais! hahah Beijooo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou muitooo ansiosa para os efeitos colaterais (bons e ruins), pois estarei segura que está sim causando efeitos. Eu comprei o genérico pois meu medico mesmo disse que seria mais barato e sendo fabricado pela Valeant não teria risco, pois já ouvi por ai que os genéricos não estavam causando efeito ou piorando alguns casos. Dei uma pesquisada sobre o Valeant e disseram sem problemas, vou continuar tomando e se caso der algum problema, vou para o Roacutan "original" mesmo kkk. Não vejo a hora de estar com a pele lisinha ♥ bjss!

      Excluir
  7. Menina, que luta!
    Na adolescência eu também tive muita espinha, mas era só na testa e sofri muito, mas não cheguei a tomar nada.
    Acho legal a sua iniciativa de mostrar pra suas leitoras esse tipo de tratamento, pois muita gente tem o problema mas não sabe como resolver.
    Espero que você consiga seus objetivos e que apareçam mais efeitos colaterais rsrs
    Beijinhos!

    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi várias histórias horríveis sobre esse medicamento. Mas sei, que mesmo passando por tudo isso, todas tiveram finais felizes e hoje em dia vivem super bem livre das odiadas espinhas.
    O caminho pode ser difícil, mas com força a gente chega lá né? Te desejo força :)

    Beijos e parabéns por expôr um tratamento pessoal, nem todas tem a sua coragem!
    http://desejofashionblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meu namorado tem muita acne e ela tá usando agora o Vitanol A! Acho que é bem forte, mas dizem que o roacutan é bem mais né? Você viu o vídeo da niinasecrets? A pele dela ficou linda! Ahhh, quando você vai voltar a fazer layouts? queria muito um pro meu blog e já visitei vários blogs que você fez!
    www.ochadastres.com

    ResponderExcluir
  10. *______________________________________________*
    Fã da Lana Del Rey.
    Me identifiquei *_____________*
    Tamo junto

    ResponderExcluir