Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Por que é tão difícil assumir quem somos?

23 de março de 2014


Adolescência, conhecida como a melhor fase de nossas vidas, mas tão ruim para quem a vive. Estamos a enfrentar momentos de conflito com nós mesmos, por estarmos finalmente nos descobrindo e decidindo o que realmente queremos ser ou fazer. Se pararmos para pensar, temos uma grande bomba em nossas mãos, grandes responsabilidades que vão alem do primeiro emprego e as primeiras contas a pagar. Pois tudo o que se é feito hoje, poderá influenciar nosso futuro, e nossas escolhas muitas vezes não são aceitas a bons olhos. Desde determinada profissão que queira seguir, ao namoro que acredita ser o de sua vida mas não aceito pelos pais, ou principalmente a opção sexual. É ai que começamos a formar/criar nossa real personalidade. Estamos sim, sujeitos a todo tipo de mudança, podemos desistir de uma ideia brilhante ou mudar o rumo do que realmente queríamos ser.

Quando o lance é assumirmos, nosso principal inimigo é nossa própria família e em segundo a sociedade que insiste em nos apontar os erros. Devemos ter amor próprio e nos respeitar, respeitar nossas escolhas e nossa felicidade. Não é impossível, por mais difícil que pareça, sempre existirá em quem podemos nos apoiar e irá abraçar nossas decisões. Nunca estamos só, por isso não devemos nos importar com olhares e criticas, por mais impossível que seja, o tempo está ai para varrer todas as criticas que te impediram um dia, e decidindo-se de forma correta, seu futuro valerá apena.

Pois como sempre digo, faça o que tiver que fazer agora. Não desista em dias ruins, pois dias assim são passageiros. Viva suas escolhas de hoje, e as mude amanha. Se apaixone quantas vezes quiser, chore por elas mas não desista da conquista, pois é o melhor a se viver. Mude de estilo a cada ano e assuma sua indecisão. Seja quem queira ser e não desista de buscar o que sonha, ou conquistar um amor ou amizade. Não desista de quem é e da sua felicidade.

4 comentários

  1. Texto lindo , fala tudo sobre essa fase da vida !!
    http://maketheselittle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ste que texto verdadeiro, me identifiquei, adolescência é um grande momento de descobertas, algumas boas, outras nem tanto... Mas vamos que vamos, porque depois vai dar saudade :)
    Beijoss

    dez-pra-meia-noite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameiii, o texto Stephanie, fala tudo o qui passamos nessa idade, de muita insegurança e incerteza,
    ameiii muito o texto. <3

    ResponderExcluir