Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



10 Filmes incríveis

14 de maio de 2014


Quem nunca passou o dia inteiro assistindo bons filmes? Eu sempre amei clássicos do cinema e, como vocês devem ter percebido, prefiro obras antigas. Hoje em dia, infelizmente, a maioria dos jovens ignora os sentimentos retratados em determinadas cenas e esquece da nostalgia encontrada neles. Por isso, resolvi indicar 10 filmes incríveis: 500 Dias com Ela, As Vantagens de Ser Invisível, Pequena Miss Sunshine, Submarine, Na Natureza Selvagem, Inquietos, O Substituto, Ela, O Verão da minha vida e Se Enlouquecer, Não Se Apaixone. Alguns foram produzidos recentemente, mas os detalhes importantes (como a trilha sonora, por exemplo) continuam sendo pontos positivos. 

500 Dias com Ela: Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

Ela: Em um futuro próximo na cidade de Los Angeles. Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro.


Submarine: Em sua cabeça, o estudante galês de 15 anos Oliver Tate (Craig Roberts) é um gênio literário maneiro. Na realidade, ele é socialmente inepto e impopular. Oliver estabeleceu para si duas tarefas para o verão: perder a virgindade antes dos 16 anos e salvar o casamento de seus pais. Suspeitando que sua mãe (Sally Hawkins) esteja tendo um caso com sua antiga paixão, Graham (Paddy Considine), um evangelista da Nova Era, Oliver monitora a vida sexual de seus pais através do interruptor de luz e forja cartas de amor em nome de seu insuspeitado pai à sua mãe. Enquanto isso, Oliver tenta conquistar sua colega de classe, Jordana. Quando uma tentativa calculada de bullying o faz ganhar o afeto de Jordana, ela lhe apresenta as emoções da piromania e dita a ele o que ele deveria estar escrevendo sobre ela em seu diário.

As Vantagens de Ser Invisível: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

O Substituto: Henry Barthes é um professor brilhante com um verdadeiro talento para se conectar com seus alunos. Em outro mundo, ele seria um herói para sua comunidade. Mas, assombrado por um passado conturbado, ele escolhe ser professor substituto - nunca na mesma escola por mais que algumas semanas, nunca permanecendo tempo suficiente para formar qualquer relação com os alunos ou colegas. Uma profissão perfeita para alguém que busca se esconder ao ar livre. Quando uma nova missão o coloca numa decante escola pública, o isolado mundo de Henry é exposto por três mulheres que mudam a sua visão sobre a vida: uma estudante, uma professora e uma adolescente fugitiva.
Se Enlouquecer, Não Se Apaixone: Neste drama-comédia situado na cidade de Nova York [baseado no romance de Ned Vizzini], Craig, um adolescente de 16 de anos (Keir Gilchrist), está estressado com as cobranças e a pressão de sua vida e se interna em uma clínica de saúde mental. Lá ele descobre que a ala dos menores de idade está fechada e se encontra preso na enfermaria adulta. Em meio ao desespero de estar em um lugar como aquele, Craig conhece Bobby (Zach Galifianakis), que logo se torna seu mentor e se vê interessado em Noelle (Emma Roberts). Com uma estada mínima de cinco dias, o adolescente é sustentado por amizades de dentro e fora da clínica enquanto aprende mais sobre a vida, o amor, e as pressões do amadurecimento.

Na Natureza Selvagem: Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Inquietos: Restless tem como protagonistas Mia Wasikowska (Alice in Wonderland) e Henry Hopper (Kiss & Tell). Ambos partilham a mesma preocupação com a mortalidade, a partir do momento em que a jovem com 16 anos de idade descobre que tem uma doença terminal e se apaixona por um rapaz marginalizado que sofre com a morte da sua família - o que de alguma forma produz um fantasma de um piloto japonês kamikaze (Ryo Kase) da Segunda Guerra Mundial.

O Verão da Minha Vida: Duncan (Liam James) é um garoto de 14 anos que vive com a mãe e não suporta o namorado dela, Trent (Steve Carell), que volta e meia o menospreza. Eles viajam para uma casa de praia durante o verão, juntamente com a filha de Trent, Laura (Devon Werden). Deslocado em meio aos amigos de Trent e até mesmo com a própria mãe, Duncan passa os dias pedalando pelas redondezas. Num de seus passeios ele conhece Owen (Sam Rockwell), um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Não demora muito para que o garoto se aproxime dele, especialmente quando consegue um emprego de verão no próprio parque.

Pequena Miss Sunshine: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.

Espero que vocês tenham gostado dos filmes. Á partir de hoje, eu falarei sobre diversos assuntos semanalmente.

6 comentários

  1. Se Enlouquecer, Não Se Apaixone e As Vantagens de Ser Invisível foram os únicos que assisti e amei dentre estes. Ah, também vi 500 Dias Com Ela, mas achei chato e nem assisti inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post :D
    Ótimas dicas de filmes, irei assistir a todos (exceto 500 dias com ela), pois este já assisti.
    http://padmendesecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. 500 Dias com Ela <3 Também gosto de filmes antigos, um dos meus preferidos é 10 Coisas que Eu Odeio em Você, é muito amor :)
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. ai-que-vergonha, praticamente não assisti a nenhum dos filmes, vou usar essa lista quando for assistir o próximo.

    ACESSO PERMITIDO. ♥

    ResponderExcluir
  5. 500 dias com ela é ótimo *-*
    O homem se apaixonou por uma voz de um sistema operacional? Nossa!
    Pequena Miss Sunshine é uma loucura kkk eu fico rindo o filme inteiro.
    Os outros não conhecia '-'
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tem filmes ótimos nessa lista, tem alguns que ainda não assisti, vou usar essa lista para assistir os que faltam.
    ancoradepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir