Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Eu assisti: A Culpa é das Estrelas

9 de junho de 2014


Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Como todos vocês sabem, o autor John Green ficou famoso após escrever um livro chamado A Culpa é das Estrelas e, felizmente, resolveram produzir um filme totalmente baseado na obra. O segundo livro dele (antecessor ao Quem é você, Alasca?) foi publicado em diversos países e atraiu milhares de leitores. Cidades de Papel, inclusive, será adaptado para o cinema em breve. Eu assisti o filme na estréia e chorei muito. Tudo me surpreendeu: Trilha sonora, elenco, enredo, cenário e vestuário. Eles falaram sobre o câncer de uma maneira única e emocionaram os telespectadores com cenas marcantes. O filme mostra a história de Hazel Grace (Shailene Woodley) e Augustus Waters (Ansel Elgort), dois pacientes que se conhecem em grupo de apoio e se apaixonam com o passar do tempo. Juntos, eles descobrem que o amor pode superar qualquer obstáculo, vivem momentos incríveis e despertam sentimentos inimagináveis em um peito anteriormente machucado. Ambos lidam com seus traumas da melhor forma possível, mas têm um medo em comum: O esquecimento. A maioria das cenas encantou o público facilmente por que, assim como no livro, os dois adolescentes constroem um relacionamento arrebatador. Hazel tem câncer na tireoide com metástase pulmonar e Augustus, seu namorado, foi diagnosticado com Osteosarcoma. Ela apresentou bons resultados após fazer um tratamento inovador. O amor pode curar a dor causada por danos vitais?
A trilha sonora conta com nomes famosos e narra as cenas indiretamente. All of the Stars, escrita e produzida por Ed Sheeran, foi uma das musicas mais ouvidas. Not About Angeles, novo sucesso da cantora Birdy, também. Eu, particularmente, me identifiquei por que costumo escutar Jake Bugg, Kodaline e M83. Fiquei feliz por ouvir o famoso Tom Odell e conhecer as bandas Grouplove e Indians. Algumas musicas foram compostas especialmente para o filme, mas as outras foram retiradas de seus respectivos álbuns (como Simple As This, por exemplo). Qual é a sua favorita? Estou completamente apaixonado por Tee Shirt e All I Want.

2 comentários

  1. Quero muito ver esse filme *-*
    O livro é muito bom <3

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  2. Amei este filme. Achei ele lindo demais. Confesso que não chorei, apesar de acha-lo emocionante. A minha música preferia é a do Ed.

    ResponderExcluir