Esse blog não é mais atualizado desde o dia 27/03/2016. Migramos para outra plataforma, visite o blog novo clicando no banner acima e acompanhe nossas postagens.



Meu bloqueio

16 de junho de 2014


Se formos contar os dias e calcular o tempo, estou aproximadamente dois meses dentro e uma caixa imaginária, na qual me tornei totalmente á prova de qualquer tipo de iniciativa ou ideias brilhantes. Estive a me privar do mundo, estive bloqueada pois não sabia, e para ser sincera, ainda nem sei o que quero ou devo fazer. Sempre estive envolvida em problemas assim, comigo mesma, estive enfrentando duvidas e apos muito pensar e conter sonhos que falam mais alto, consegui me reorganizar e estabilizar meus desejos. Tão fácil é desistir e aceitar a vida, se entregar a qualquer problema insignificante, ou simplesmente inventa-los para sair da rotina. Tão difícil é abrir os olhos e ter determinação, mas o que tememos; a iniciativa.

Estive bloqueada da vida, evitando topo tipo de aparições, talvez sim por preguiça ou por achar tolo, sendo que qualquer tipo de desculpa caberia perfeitamente para que pudesse aceitar as coisas como estão. Apos muito pensar e cair na real, aprendi a me virar, assim como me virava alguns meses atras, assim como nenhum tipo de desculpa era o suficiente para mim parar de realizar meus desejos e ir atras em trabalhar em todos os meus projetos. 

Preocupei-me com opiniões, por muitos anos e ainda sofro desse mal. Mas afinal, a vida é minha, faço dela o que eu quiser, mas estive preocupada se minhas atitudes eram corretas, estive planejando todo meu futuro com medo, medo do destino e dos desvios que possivelmente encontrarei ao longo do caminho. Seguindo em duvida se realmente essa era a melhor estrada para chegar mais rápido aos meus sonhos. Mas afinal, para que tanta insegurança se o bom da vida é ter esperanças de um futuro melhor? É acreditar que amanha será melhor do que hoje e ser deliciosamente surpreendido com uma nova conquista, tão minima, mas significante. E assim, torna-se mais um passado para o topo.

2 comentários

  1. Eu me senti assim por um tempo, no ano passado, e entendi totalmente o que você quis passar. Eu entendi a sua agonia, as dúvidas, a preguiça, enfim, você colocou esse sentimento num texto de forma que eu nunca pensaria em colocar, mas ó, vou te contar um segredo: eu superei. E foi nesse exato momento que eu me dei conta de que, ufa, passaram quase 6 meses e eu tô aqui, inteira. Aproveita essa força e renasce das cinzas, como uma fênix, e volta mais brilhante e forte do que nunca. Não deixa que te digam o que é certo ou o que não é, afinal, certo é o que seu coração diz que é. Força!

    macabea-contemporanea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É um péssimo problema que carregamos conosco "a vontade se sempre se perguntamos o que estão achando de nós". Quando para pensar nisso me lembro de quantas coisas deixei de fazer por causa disso e agora que ligo o "dane-se" e começo a me planejar vejo quantas coisas desperdicei. Mas é aquela história, antes tarde do que nunca!

    Um Spoiler A Mais

    ResponderExcluir